O Spotify anunciou o lançamento do Ad Studio, sua plataforma de anúncios de autoatendimento, no mercado brasileiro. O objetivo é popularizar a publicidade no mercado de áudio digital e permitir que pequenos e médios empreendedores criem anúncios de áudio e divulguem seus negócios para os mais de 500 milhões de usuários ativos no Spotify em todo o mundo, incluindo mais de 38,6 milhões de usuários ativos no Brasil, de acordo com a Comscore. A plataforma oferece recursos de segmentação geográfica, demográfica e por interesses, tornando mais fácil e eficiente a criação de campanhas publicitárias para empreendedores em todo o país.
O lançamento do Ad Studio faz parte da estratégia do Spotify para expandir e popularizar a publicidade digital com áudio. O Diretor do Spotify Advertising no Brasil, José Melchert, comentou que a plataforma é uma oportunidade para aproximar as marcas de uma nova geração de ouvintes digitais engajados no Spotify, especialmente pequenas e médias empresas e marcas regionais acostumadas com publicidade em rádios.
Um estudo recente da plataforma revelou que um em cada cinco participantes procurou uma marca ou produto online depois de ouvir sobre eles em um anúncio do Spotify, enquanto 30% disseram que provavelmente comprariam um produto ou serviço sobre o qual ouviram falar na plataforma de áudio.
Desde o seu lançamento no Brasil em 2014, o Spotify revolucionou a maneira como os fãs escutam, descobrem e se envolvem com os artistas que amam. A plataforma gerou um aumento significativo no consumo de áudio digital no Brasil e no mundo, trazendo aos ouvintes experiências de música e podcast inovadoras e personalizadas. O Brasil é um dos principais mercados da América Latina para o Spotify, com 21% dos usuários mensais ativos.