Atletas paralímpicos brasileiros brilham em competição nacional de atletismo

Foto: Alan Morici/CPB

Júlio Cesar Agripino, o campeão dos 1.500m no Mundial de Dubai em 2019, que é cego, estabeleceu a melhor marca de sua carreira na corrida de 5.000m da classe T11 durante o Desafio CPB/CBAt de atletismo 2023, realizado em São Paulo em 30 de abril. Com essa marca, ele aumentou suas chances de ser convocado, através do ranking, para o Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris, que será disputado de 8 a 17 de julho deste ano. Ele disse que está em uma boa sequência de competições e agradeceu à sua equipe e a todos que estão com ele na linha de frente.

Washington Junior, da classe T47, melhorou sua marca no evento ao registrar um tempo de 10s77 nos 100 metros, enquanto a potiguar Jardênia Felix fez o segundo melhor tempo do ano nos 400m da classe T20, com 58s65. Gabriel Garcia, guia da recordista mundial Jerusa Geber, da classe T11, conquistou o ouro nos 100m dos atletas olímpicos, completando a distância em 10s23, a melhor marca de sua carreira.

Foto: Alan Morici/CPB

Mais de 300 atletas olímpicos e paralímpicos se inscreveram para a competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que contou com duas fases nacionais do Circuito Loterias Caixa de atletismo, uma em março e outra em maio, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo.

O atletismo é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa e pela Braskem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui