Heineken e Live Nation Brasil se unem para promover cultura e entretenimento ao vivo no Brasil

A Heineken, atualmente a marca de cerveja mais querida pelos brasileiros, pertencente a uma das maiores cervejarias do mundo, uniu forças com a Live Nation Brasil, braço nacional da principal empresa global de entretenimento, conhecida por organizar grandes turnês no país, como Sandy & Junior, Maroon 5, Metallica, entre muitas outras. Essa parceria visa fortalecer a presença da Heineken e incentivar a cultura e os espetáculos ao vivo, além de promover ações colaborativas para os consumidores.

A parceria ocorrerá em 15 shows internacionais realizados pela Live Nation no Brasil em 2023 e 2024, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Brasília, com a expectativa de impactar mais de 650 mil pessoas em todos os eventos. A primeira colaboração foi ativada no início de maio, durante a mais recente turnê mundial da cantora norte-americana Alicia Keys, nos shows realizados no Rio de Janeiro e em São Paulo. Além disso, a Heineken também foi confirmada como a cerveja oficial do show da banda norte-americana Foo Fighters, que ocorrerá em setembro.

“Essa parceria faz muito sentido para a Heineken. Como marca, temos o propósito de proporcionar experiências inesquecíveis e únicas, e essa colaboração com a Live Nation Brasil está totalmente alinhada com nossa visão de incentivar o entretenimento e a cultura”, explica Guilherme Bailão, diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo HEINEKEN no Brasil.

A marca considera essa parceria uma consolidação de sua relevância no segmento de eventos e experiência de marca. Já sendo patrocinadora e presente nos maiores festivais do Brasil, como Rock in Rio e The Town, a Heineken investiu mais de R$200 milhões em cerca de 200 produções somente no ano passado. Além disso, esses espetáculos impactaram mais de 25 milhões de pessoas em mais de 1 mil dias de eventos.

“Acreditamos e incentivamos momentos de socialização e conexão. Festivais de música são exemplos dessas oportunidades de entretenimento, onde as pessoas estão presentes para desfrutar e criar memórias. Como marca de cerveja, é essencial estarmos presentes nessas ocasiões de consumo tão especiais”, conclui Bailão.

“Os shows lidam diretamente com a paixão e se tornam a plataforma perfeita para criar conexões reais e diretas com o público. Um bom evento é a combinação perfeita entre o artista no palco e a experiência ao redor, e essa parceria com a Heineken é um resultado disso. Estamos trabalhando juntos para o bem-estar dos fãs a longo prazo, para podermos proporcionar memórias inesquecíveis”, comenta Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation Brasil.

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