O nadador olímpico Matheus Gonche encontra-se atualmente na Espanha, onde está realizando um período de treinamento com a equipe do SESI SP. Na próxima semana, a partir de quarta-feira (17), ele e outros 12 atletas brasileiros participarão da etapa de Barcelona do Tradicional Circuito Mare Nostrum de Natação. Nas competições, Matheus, de 24 anos, irá disputar as provas de 50m, 100m e 200m borboleta.
A viagem tem como objetivo principal intensificar a preparação para o Troféu Brasil de Natação, que terá início no dia 30 deste mês. Essa competição, que ocorrerá até o dia 03 de junho, servirá como classificatória para o Mundial de Fukuoka, no Japão.
Natural de Resende (RJ), Matheus Gonche está treinando no Centro de Treinamento de Sant Cugat del Vallès, na província de Barcelona, comunidade autônoma da Catalunha. Seus treinos são conduzidos pelo técnico Fernando Vanzella, em colaboração com a comissão técnica do SESI SP.

(Divulgação)
“Estou totalmente focado nos treinamentos aqui na Espanha! Tenho grandes expectativas para a competição preparatória do Troféu Brasil. Meu objetivo é nadar bem e identificar os pontos que ainda preciso aprimorar até o final de maio”, compartilha Matheus.
“Meu foco no Troféu Brasil é conquistar uma vaga nos 100m borboleta para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, que serão realizados no final do ano, além de buscar a classificação para o Mundial de Fukuoka. Estou me empenhando muito para alcançar essas metas!”, completa Gonche.
Vale ressaltar que Matheus Gonche foi eleito o melhor nadador masculino do SESI SP em 2022. No ano passado, ele obteve excelentes resultados nas provas de borboleta do Troféu Brasil de Natação, conquistando a primeira colocação nos 100m e 200m borboleta. Essas performances garantiram sua participação no Campeonato Mundial Absoluto da FINA em 2022, em Budapeste, Hungria.
Além disso, em 2022, Gonche representou o Brasil nos Jogos Sul-Americanos, realizados no Paraguai, onde conquistou a medalha de ouro nos 100m borboleta e no revezamento 4x100m medley, além da medalha de prata nos 200m borboleta.