Show de Kite em Araruama (RJ) agita o fim de semana

A CBVela – Confederação Brasileira de Vela anunciou mais de 100 velejadores já inscritos para competir na 2ª edição da Copa Internacional de Kitesurf Araruama, que será um formato de seletiva para o Mundial da Juventude.

As inscrições serão finalizadas presencialmente nesta sexta-feira (25), até às 10h, na Praia da Pontinha do Outeiro, em Araruama.

As regatas da Copa Internacional de Kitesurf terão a primeira largada nesta sexta-feira (25), às 10h30, com a classe Formula Kite Foil Olímpico. Logo após estão programadas regatas de Kitesurf Bidirecional Tubular Race e a classificatória das provas Freestyle.

Segundo Walter Boddener, Diretor de Regatas da CBVela, a Copa Internacional de Kitesurf será fundamental para os atletas e organizadores visando o Mundial da Juventude, entre 8 e 16 de dezembro, em Búzios (RJ).

“O festival de Araruama está em plena fase final de organização. É fundamental o foco dos atletas, que já são 100 velejadores inscritos! A prefeitura está fornecendo uma estrutura em terra fantástica e na água a equipe da CBVela organizará as regatas. Esse ano, o Festival é também seletiva para o Mundial da Juventude na Classe Formula Kite, como um dos eventos válidos para a seleção da equipe”, explicou Walter Boddener, Diretor de Regatas da CBVela, em entrevista à agência On Board Sports.

“Estamos todos focados para entregar mais um grande evento, com muita diversão e bons ventos! Tenho certeza que os velejadores irão proporcionar ótimas regatas para o público que estará na Praia da Pontinha do Outeiro, em Araruama”, finalizou.

A classe Fórmula Kite, assim como as pranchas do IQFoil, estreiam nos Jogos Olímpicos em Paris 2024. Na última semana, o maranhense Bruno Lobo confirmou a vaga brasileira na Fórmula Kite.

Apoio à Vela Jovem

A vela brasileira tem como destaque o Núcleo de Base do programa da Confederação Brasileira de Vela – CBVela junto ao Ministério do Esporte pelo Convênio 920223/2022.

O projeto ajuda no fomento à modalidade desde o ano passado. Sede da Rio 2016 e de outros grandes eventos da vela, a Marina da Glória, na capital fluminense, recebe adolescentes entre 13 e 17 anos para treinos visando eventos nacionais e internacionais da Vela Jovem. Outros campings de treinamento foram realizados no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ).

O trabalho leva jovens atletas a se aperfeiçoarem na modalidade, com o propósito de levá-los ao alto-rendimento, incluindo participações em classes olímpicas e pan-americanas.

Foto: Fred Hoffmann

Fonte : On Board Sports

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui