Pizza Hut e o filme das ‘Tartarugas Ninja’ celebram representatividade com críticas de estudantes de jornalismo negras

Crédito: Ativação Pizza Hut_Foto Grazielle Salgado

A gigante das pizzas, Pizza Hut, está lançando um projeto incrível chamado ‘April O’Neil – Jornalistas Negras Reescrevendo a História’. Tá ligado na ideia? A parada é mostrar como é essencial ter narrativas diferentes e diversas na sociedade, tipo, representa a realidade, manja? E eles não tão fazendo isso sozinhos, não! Estão colando com o filme “Tartarugas Ninja: Caos Mutante” da Paramount, que trouxe uma mudança histórica na personagem April O’Neil, uma jornalista e grande parceira das tartarugas. Pela primeira vez, ela foi retratada como uma mulher negra. Muita representatividade!

A parada é a seguinte: a Pizza Hut chamou nove minas negras que tão no curso de jornalismo pra fazerem suas primeiras críticas do filme depois de uma pré-estreia em São Paulo. A ideia era conectar essa mudança da personagem com a identificação da galera em relação à representatividade. É um lance importante, sabe? E a Isabela Alves, uma das minas que participou desse trampo, mandou a real: “Pode não estar explícito, mas os protagonistas enfrentam os ‘corres’ da maioria das pessoas negras de periferia: são adolescentes que vivem em um local escondido, em que parte da população tem medo de qualquer criatura que venha a sair de lá. Fazendo um paralelo com a vida real, isso pode representar as pessoas negras que vivem nas periferias e sentem na pele o preconceito de não serem aceitas em espaços elitistas nos centros das cidades, pela sua forma de vestir, se comportar e tantas outras questões que só quem vive isso diariamente sabe”.

Confira na íntegra:

Link 

É isso, meu povo! A Pizza Hut e as Tartarugas Ninja estão trazendo um papo sério sobre representatividade e diversidade, e a galera tá ligada nessa parada. Vamos juntos nessa de reescrever a história! ✊🍕🐢 #Representatividade #TartarugasNinja #PizzaHut #JornalismoNegro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui