A exposição “Histórias de quem faz a diferença – Retratos que inspiram o Brasil” rolou com tudo no Shopping Pátio Paulista aqui em Sampa, e promete ser um arraso! Bora conferir? O Sistema Coca-Cola Brasil, aquele time massa composto por sete grupos, incluindo a galera da Coca-Cola FEMSA Brasil, está trazendo essa exposição que vai te deixar de queixo caído. Fui lá conferir de pertinho e troquei ideia com pessoas com histórias sensacionais.
Solta o play!

O rolê é audiovisual, e vai mostrar desde o pequeno agricultor que tá mudando o jogo no quesito sustentabilidade até quem tá botando a mão na massa pra acabar com a fome e jovem como Lucas Pedroso do PR, que mudou a vida, aproveitando os cursos do Coletivo Jovem Online. E claro, não podiam faltar os empreendedores que tão fazendo a diferença na sua quebrada, além dos catadores de recicláveis.

Silmara Olivio, que é a líder de Assuntos Públicos, Comunicação e Sustentabilidade na Coca-Cola América Latina, tá toda feliz com essa exposição. Ela disse que é um orgulho mostrar a vibe dessas pessoas incríveis que tão colando por aqui. E o mais massa é que todo mundo na exposição também tá na ativa em paradas como economia circular, água, empoderamento social e ainda mandando bem na rastreabilidade da cadeia agrícola e na luta contra a fome. Que isso, hein!
Camila Amaral, que é a VP Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, também mandou seu recado. Ela disse que tá ligada na transformação rolando nas comunidades com projetos como o “Empreenda Como Uma Mulher”, “sustentaPET” e “Coletivo Online”. É tudo sobre fazer a diferença e fortalecer essa agenda ESG. Muito massa!
E, claro, tem um destaque top nessa história toda. Cecília Luciana Doria, que trabalha na “SustentaPET“. Ela é uma máquina! Tá lá na cola do plástico PET pós-consumo da Coca-Cola FEMSA Brasil e Coca-Cola Brasil. Ela tá incentivando o pessoal a descartar o bagulho certinho e ainda tá recolhendo esse material. Cecília já passou por várias paradas lá, desde separar o plástico até operar empilhadeira. É a prova viva de que com trabalho e resiliência, os sonhos podem virar realidade.
E olha, o fotógrafo Eduardo Colesi, que já rodou o mundo inteiro clicando as mais diversas culturas, é o cara por trás das lentes nessa exposição. Ele é gente boa e diz que tá celebrando a conexão da galera através da diversidade cultural. A vibe é de amor e dedicação que move montanhas.

A galera envolvida nesse rolê diz que a exposição é dedicada a todos que tão na batalha por um mundo mais justo e cheio de oportunidades. E a mensagem final é clara: juntos somos mais fortes, e a gente vai muito longe!
Além de São Paulo, a exposição itinerante já passou por Brasília e Fortaleza, e ainda tem data marcada pra aparecer em Curitiba e no Rio de Janeiro até o final desse ano. Então, fica ligado, que essa expo vai deixar todo mundo de boca aberta! 😎✌️
Imagens, ass. de produção e fotos: Vinicius Lopes – https://www.instagram.com/vini_lpss/
Edição:Max Flyther – https://www.instagram.com/maxflyther/
Apoios:
Samsung, que nos cedeu o Galaxy S23Ultra para as fotos e imagens dessa matéria.
Ótica Jabaquara que me cedeu óculos de grau e escuros para o meu uso diário