Ontem à noite, na festa de encerramento da Mostra, a Netflix anunciou o grande vencedor da primeira edição do Prêmio Netflix. E adivinha só? O filme ‘Saudade fez Morada aqui Dentro’ foi o escolhido! Agora, ele vai ganhar o coração de galera de mais de 190 países, porque vai ser exibido na Netflix em breve. A data ainda vai ser divulgada.
O diretor de filmes da Netflix no Brasil, Gabriel Gurman, disse: “O ‘Saudade fez Morada aqui Dentro’ é daqueles filmes que mostram a cara do Brasil, cheio de diversidade e riqueza. A gente mal pode esperar para todo mundo pelo mundo conhecer essa história.”
A trama, dirigida por Haroldo Borges, do coletivo baiano Plano 3 Filmes, é sobre um cara chamado Bruno, interpretado pelo Bruno Jeferson. Ele tem 15 anos e está ficando cego, e isso não tem como voltar atrás. Imagine só, todas as incertezas da adolescência se misturando com o medo da cegueira. É um filme que transforma essa história triste em um aprendizado pra todo mundo.
Haroldo Borges, o diretor, disse: “Pensa só, um filme da Bahia vai estar disponível no mundo inteiro. Espero que esse prêmio mostre que tempos novos estão chegando e que inspire todo mundo a fazer cinema no Brasil. Nossas histórias têm que aparecer em todas as telas!”
O júri que escolheu o filme foi formado por Gabriel Gurman, Flávia Guerra (que é jornalista e faz uns documentários sobre cinema), e Anita Rocha da Silveira (que é cineasta). Eles viram algo especial no ‘Saudade fez Morada aqui Dentro’, com certeza!
Então, galera, fiquem ligados que em breve esse filme vai estar disponível na Netflix, e vocês vão poder curtir essa história maneira. É mais um passo do cinema brasileiro conquistando o mundo!