Me Filma: Um documentário colaborativo que dá voz ao povo

Imagem: Divulgação

O documentário Me Filma apresenta uma proposta inovadora que vai além dos limites convencionais, capturando a diversidade e experiências humanas no coração de São Paulo. Destaca-se por adotar um formato participativo e colaborativo, proporcionando voz e visibilidade àqueles que habitam e usufruem do centro da cidade. Utilizando o emblemático vale do Anhangabaú como cenário para um convite único à participação.

Filmado nesse cenário icônico, documentário propõe uma experiência singular, convidando os participantes a escreverem seus próprios roteiros, utilizando suas histórias de vida como guias. Desafia as lógicas tradicionais de produção e consumo audiovisual ao dar protagonismo às vozes frequentemente negligenciadas na rotina da cidade. Demonstrando como essas narrativas se entrelaçam, formando uma história coletiva que reflete as características essenciais do povo brasileiro e da família brasileira.

Mais do que simplesmente destacar, o filme questiona os sonhos e tristezas das pessoas envolvidas, estimulando um diálogo profundo sobre questões sociais, culturais e afetivas na região pulsante do centro de São Paulo. Victor Ribeiro, diretor do projeto, destaca a experiência como uma “epifania”, ressaltando a metodologia não convencional de criação e produção que levou ao resultado inimagináveis.

Imagem: Divulgação

O público terá a oportunidade de vivenciar Me Filma em seis exibições gratuitas, refletindo a essência colaborativa do projeto. Dada a sua origem participativa, a ideia é incorporar as perspectivas do público ao corte final do filme. Cada exibição será seguida por debates envolventes com os realizadores, transformando os espectadores em editores, roteiristas, atores e diretores de sua própria história. A primeira sessão está agendada para o dia 14 de dezembro no Centro Cultural Oswald Andrade, no centro de São Paulo, com o apoio da Secretaria da Cultura da Cidade de São Paulo, São Paulo Capital da Cultura, PROMAC e Novo Vale do Anhangabaú.

Serviço:

Local: Centro Cultural Oswald Andrade (Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo – SP)
Data e hora: Dia 14 de dezembro, às 15h, 17h e 19h. Dia 15 de dezembro, às 14h, 16h e 18h
Ingressos: Gratuitos
Censura: Acima de 18 anos
Realização: Secretaria da Cultura da Cidade de São Paulo, São Paulo Capital da Cultura, PROMAC
Patrocínio: Andorinha Híper Center
Apoio: Novo Vale do Anhangabaú

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui