Unlock CCXP: Explosão de novidades e anúncios sensacionais

Foto: Divulgação

Hoje (29), o Unlock CCXP deu as boas-vindas aos astros da indústria criativa, com direito a um anúncio bombástico: a gamescom está desembarcando no Brasil em julho de 2024! A galera presente já estava na vibe certa, e a notícia foi recebida com aplausos ensurdecedores.

O CEO do Big Festival, Gustavo Steinberg, soltou a bomba durante um painel cheio de números que deixou todo mundo de queixo caído. Ele compartilhou que, em sua primeira edição, o evento gerou $1 milhão em negócios, e agora, com parcerias com gigantes como a Koelnmesse e a Game Associação Alemã da Indústria de Games, o evento está voando alto, alcançando a incrível marca de $150 milhões.

Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, também não segurou a empolgação ao falar sobre a vinda da gamescom. Ele lembrou que, em 2016, foram para a Alemanha de olho na gamescom, mas acabaram trazendo a CCXP. Agora, estão realizando o sonho e trazendo o maior evento de games do mundo para terras tupiniquins.

E não foi só isso! Mantovani ainda soltou outras novidades da Omelete Company, como a aquisição do Chippu e o lançamento da Datadash, uma plataforma que vai analisar o comportamento do usuário no universo da cultura pop.

O pessoal do Podpah também marcou presença, com um painel cheio de energia. Igão, Mítico e Vitor Assis, compartilharam sobre a Arena Podpah na CCXP, suas parcerias de sucesso com Ruffles e BIS, e ainda anunciaram o Podpah Social, uma nova vertical focada na capacitação de pessoas da periferia.

O Unlock CCXP também foi palco de histórias inspiradoras, como a da cientista Laysa Peixoto, que divide seu tempo entre a NASA e os sonhos que começaram a brotar quando assistia Star Wars e Star Trek. Rafael Ugo, Diretor de Experiência do Cliente da Volvo Brasil, trouxe reflexões sobre sustentabilidade na indústria automotiva e a relação da marca com a CCXP.

O painel sobre inclusão e diversidade, com Andreza Delgado e Babi Bono, abordou desafios e avanços na representação das favelas no mundo geek. A Iron Studios também deu o ar da graça, com Renan Pizii compartilhando como a paixão pelo automobilismo e cultura pop deu vida à Pizii Toys.

E para fechar com chave de ouro, Ivan Costa, sócio-fundador do festival e curador do Artists’ Valley, destacou a importância da curadoria para o sucesso da CCXP.

Esse foi só o primeiro dia do Unlock CCXP, e já estamos ansiosos pelo que mais vem por aí! Fique ligado para mais novidades diretamente do evento mais épico da cultura pop. 🚀🎮

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui