Wise Dá as Dicas: Arrase no intercâmbio sem quebrar o cofrinho!

Imagem ilustrativa (Freepik)

Fazer intercâmbio é o sonho de muita galera que quer dar um rolê e estudar em outros países. A Wise mandou um papo reto com aquelas dicas chave para quem tá querendo embarcar nessa aventura internacional. Bora conferir?

  1. Controle suas Paradas Financeiras

De acordo com um levantamento da Wise, os brasileiros tão gastando horrores nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. Grana pesada, né? Se liga nos números: mais de 136 mil conto no Tio Sam, quase 100 mil na Nova Zelândia e mais de 80 mil na Austrália!

Mas já sabemos que intercâmbio não é só ostentação. Além dos gastos com estudos, é importante lembrar que você vai morar lá por um tempo, então, não dá para gastar igual água. Pesquisa o custo de vida da cidade, faz um planejamento de gastos e segura a onda.

  1. Conta Internacional, Só Vem

Hora de fazer a conversão da grana! Ter uma conta multimoedas é um verdadeiro game changer. A Wise é uma que manda bem, te permitindo manter saldo em mais de 40 moedas num lugar só. Tipo uma casa de câmbio no seu celular, sacou? E o melhor, sem aquelas taxas escondidas que só aparecem na hora do aperto.

  1. Conheça Tudo Sobre o Local

Antes de decolar, dá uma pesquisada no país dos sonhos. Clima, leis, cultura, tudo! Estude o transporte local, saiba onde fica cada parada maneira que você quer visitar. E nada de chegar lá perdido, hein? Na Wise, dá até para programar conversões automáticas quando o câmbio estiver no ponto certo.

  1. Rede de Contatos Internacional

Nada de ficar na sua, né? Além de se jogar na galera do local, é sempre bom trocar ideia com outros brasileiros que já viveram essa aventura. Entra nos grupos online, fóruns e faça amizades para pegar as dicas certas. Quando já estiver no rolê, conhecer outros brazucas é chave para se enturmar, descobrir lugares novos e ficar ligado nas novidades.

  1. Saúde em Primeiro Lugar

Antes de cair na estrada, pesquisa o esquema de saúde do país. Alguns lugares têm serviço público e gratuito, outros não. Se for para um lugar que não tem saúde de grátis, contrata um seguro para não passar perrengue. E, claro, dá uma olhada nas vacinas que precisa tomar, mantenha o app Meu SUS Digital na ativa e os comprovantes de vacinação na bolsa.

Bora arrasar no intercâmbio, minha gente! A Wise deu todas as dicas, agora é só embarcar nessa viagem e aproveitar ao máximo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui