Facebook celebra 20 anos com sucesso na América Latina

Foto: Divulgação

Em clima de festa, o queridinho das redes sociais, o Facebook, sopra as velinhas de seu 20º aniversário com muito sucesso na América Latina. Segundo uma pesquisa incrível da YouGov, essa plataforma é a número um no coração dos usuários latino-americanos, com impressionantes 76,9% de adultos ativos na região!

E não é para menos, já que a galera latina não brinca em serviço quando o assunto é redes sociais. Os dados da YouGov Global Profiles, até 19 de janeiro, revelam que 15,8% dos entrevistados passam mais de três horas diárias curtindo a vibe no Facebook. E olha só que interessante, essa porcentagem é maior do que a média global de 13,7%! A galera aqui não tem limites, meu amigo!

México Arrasa nas Redes Sociais, Brasil Não Fica para Trás!

Mas, falando sério, quanto tempo os latinos gastam no Facebook por semana? Segundo a YouGov Profiles, no vibrante México, a maioria das pessoas marca presença na rede social todas as semanas. Já os colombianos, dedicados, passam de uma a cinco horas por semana nas redes. E o Brasil? Aqui, 25,4% dizem que é rapidinho, menos de uma hora por semana, enquanto 20,6% investem de uma a cinco horas. É muita selfie e stories para compartilhar, né?

Foto: Divulgação

Onde os Latinos Arrasam no Facebook? Conversando, é Claro!

Não é só de likes que vive a América Latina no Facebook. Argentinos, brasileiros, colombianos e mexicanos usam a plataforma para conversar, e muito, com amigos e familiares. Mas, saca só essa: os brasileiros e mexicanos são os campeões nesse quesito, com 71,1% e 73,2%, respectivamente. Argentinos e colombianos, estamos de olho, hein?

E o Futuro do Facebook no Brasil e no México?

David Eastman, diretor-geral da YouGov na América Latina, joga na roda que o reinado do Facebook na região pode ter seus dias contados. De acordo com dados do YouGov BrandIndex, o Facebook já está dando sinais de fraqueza no Brasil e no México. Em 15 de fevereiro, as pontuações de Cliente Atual foram de 68,2 no México e 51,4 no Brasil, representando uma queda em relação a 2023.

Surpreendentemente, a queda no Brasil não está na turma mais jovem, mas sim nos balzaquianos de 35 a 44 anos. No México, a situação é parecida, com os jovens impulsionando, mas os mais velhos parecem dar uma pausa. Será que o reinado do Facebook está com os dias contados na terra do samba e dos tacos? Fica de olho, galera! ️‍♂️

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui