Na vibe do vôlei osasquense, a central Brionne Butler, que representa a Pro Sports Brazil, aterrissou com tudo na temporada 2023/2024. Com um histórico top, incluindo passagem pela Seleção dos EUA, essa jogadora de 24 anos e 1,94m de pura altura está arrebentando no meio de rede. Até agora, Brionne está jogando muito e sendo um dos destaques da turma de São Paulo nessa temporada.
Nas estatísticas oficiais da Superliga Feminina, essa craque já fez bonito marcando 96 pontos – um verdadeiro show! São 29 pontos de bloqueio, 60 de ataque e sete de saque. E não para por aí, a Brionne ainda foi decisiva na reta final da conquista do título do Campeonato Paulista pelo Osasco, em outubro de 2023.
Papo reto com a Butler, que mandou ver nos elogios para o vôlei brasileiro. Ela também soltou o verbo sobre os seus objetivos: rasgar na quadra pelo Osasco e botar pra quebrar nos Jogos Olímpicos de Paris defendendo as cores dos Estados Unidos.

(Divulgação/Osasco São Cristóvão Saúde)
“Escolhi jogar no Brasil antes do ano olímpico porque o vôlei aqui é de outro nível. O campeonato está pegando fogo, todo mundo joga muito, então não tem como relaxar. Tô super confiante de que podemos conquistar o título na temporada”, solta Brionne toda empolgada.
“Sacou a parada? Todo jogador de vôlei sonha em ser um atleta olímpico, e esse é o meu sonho também! O time dos EUA está na briga por uma vaga em Paris, e eu tô aqui na pegada para dar o meu melhor”, completa a americana, cheia de atitude.
Se depender das inspirações da Brionne, ela vai deixar o nome dela marcado no Brasil. As suas ídolas são feras que mandaram bem por aqui, como as americanas Dani Scott e Rachel Adams, que também passaram pelo Osasco.
“Meu time de ídolos no vôlei é puro sucesso! Rachel Adams é uma inspiração forte, jogou na mesma universidade que eu (Texas University) e também em Osasco! Outra jogadora americana que eu curto demais é a Dani Scott. E como central, é claro que tenho que citar as musas Thaisa e Fabiana!”, finaliza a Brionne, mostrando que tá chegando com tudo no vôlei brazuca.