No embalo da velocidade e da inovação, a Fórmula E anunciou hoje uma parceria tecnológica de tirar o fôlego com o Google Cloud, lá no icônico Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, onde a corrida deste sábado promete agitar a galera!
Essa parceria vai fazer a galera do automobilismo pirar! O Google Cloud vai entrar com tudo, trazendo sua tecnologia de ponta para impulsionar não só o desempenho na pista, mas também fora dela, no Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E.
E olha só o que vem por aí: a Fórmula E vai se jogar nas tecnologias do Google Cloud, desde nuvem escalável até inteligência artificial generativa, no seu Programa de Desenvolvimento de Carros de Corrida GENBETA, acelerando ainda mais esse esporte que é totalmente elétrico e radical!
Essa união já começou pegando fogo no verão passado, quando o piloto da NEOM McLaren Formula E Team, Jake Hughes, mandou ver e bateu o recorde mundial de velocidade em solo indoor, voando a 218,7 km/h! E tudo isso com a ajuda de um ‘DriverBot’ de IA desenvolvido pelo Google Cloud para o GENBETA.
Mas calma que tem mais! Agora, nessa parceria tecnológica, a Fórmula E e o Google Cloud vão se jogar em três áreas chave:
- Novas tecnologias no desenvolvimento esportivo: vão usar análise avançada de dados e a IA generativa para turbinar ainda mais o programa GENBETA.
- Acelerar o crescimento da base de fãs: vão estudar os dados dos fãs, analisando comportamento e preferências para criar campanhas de marketing que vão bombar!
- Apoiar a liderança em sustentabilidade: vão expandir o acesso ao Programa FIA Girls on Track da Fórmula E, incentivando mais mulheres a entrarem no mundo das corridas!
Os chefões tão animados com essa parceria! Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, tá confiante de que essa união vai colocar a Fórmula E no topo do pódio como o esporte mais inovador e emocionante do mundo!
E o Henry Chilcott, Diretor de Marketing da Fórmula E, não esconde a ansiedade: com essa parceria, eles prometem uma fase de crescimento da base de fãs que vai fazer todo mundo vibrar, com o Google Cloud dando uma força nos esforços de marketing.
Do lado do Google Cloud, a empolgação é total! Laurence Lafont, vice-presidente de Indústrias Estratégicas EMEA, tá batendo palmas pra essa parceria que vai acelerar a inovação dentro e fora das pistas, construindo um futuro ainda mais sustentável para o automobilismo!
E aí, preparados para essa temporada incrível da Fórmula E? São 16 corridas em 10 cidades iradas, incluindo estreias em Tóquio, Xangai e Misano! É para encher o tanque de emoção até o final da temporada em Londres, no fim de semana de 20 e 21 de julho de 2024! Aguenta coração!