Sweeney Todd: Musical aterrorizantes desembarca em Curitiba

Crédito: Stephan Solon

Aterrorizante e repleto de mistérios, o musical “Sweeney Todd – o Cruel Barbeiro da Rua Fleet” desembarca em Curitiba para agitar o Teatro Positivo nos dias 20 e 21 de abril. Inspirado no clássico livro “O Colar de Pérolas” dos britânicos Thomas Peckett Prest e James Malcom Rymer, a fábula vitoriana macabra ganha vida com maestria nas mãos de Stephen Sondheim.

O espetáculo, que fez São Paulo tremer com uma temporada lotada e arrasa na Broadway com ingressos concorridíssimos, promete deixar Curitiba de queixo caído em três apresentações únicas. Desde os tempos da literatura até os palcos, Sweeney Todd sempre fez o público se apaixonar por seu humor sórdido e inteligente.

A trama nos apresenta Benjamin Barker, o barbeiro que precisou dar o fora de Londres após um embate com o terrível Juiz Turpin (interpretado pelo incrível Rodrigo Mercadante). Depois de 15 anos sumido, ele retorna como o vingativo Sweeney Todd (interpretado por ninguém menos que Saulo Vasconcelos) e com sede de revanche. Ao revisitar sua antiga barbearia na Rua Fleet, Todd depara-se com uma decadente loja de tortas comandada pela astuta Dona Lovett (vivida por Andrezza Massei). Daí pra frente, Todd e Lovett juntam forças: ele quer vingança, e ela quer que sua loja de tortas cresça, mesmo que os ingredientes sejam um tanto quanto suspeitos.

As apresentações em Curitiba prometem ser épicas, com uma orquestra ao vivo composta por 9 músicos e um elenco de 18 atores que vão dar um show de talento. O evento é apresentado pelo Ministério de Cultura e Mobilize, com o patrocínio da Zurich Santander. Garanta seus ingressos a partir de 14/3 no site da Disk Ingressos, com preços que variam de R$37,50 (meia) a R$180 (inteira). A realização é da Del Claro Produções, integrante do Grupo Live, em colaboração com a Firma de Teatro. A produção local fica por conta da RW7.

Em 2022, o espetáculo fez um estrondo no Brasil, com sessões lotadas e oito indicações ao Prêmio Bibi Ferreira. A produção arrematou prêmios como Melhor Direção em Musicais para Zé Henrique de Paula, Melhor Atriz para Andrezza Massei e Melhor Figurino para João Pimenta.

Crédito: Stephan Solon

Em Curitiba, o protagonista Sweeney Todd será ninguém menos que Saulo Vasconcelos, um dos grandes astros do teatro musical brasileiro, conhecido por papéis em clássicos como “O Fantasma da Ópera“, “Les Misérables” e “A Noviça Rebelde“. Saulo compartilha sua empolgação: “É a realização de um sonho. Depois de 25 anos de carreira, estou finalmente em um papel que sempre quis interpretar, em uma produção oficial e profissional.”

A direção musical é assinada por Fernanda Maia, com a direção geral nas mãos talentosas de Zé Henrique de Paula. A produção geral fica por conta de Adriana Del Claro. Este trio incrível já brilhou em montagens recentes de sucesso, como “Chaves – Um Tributo Musical” e “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812“. Prepare-se para uma experiência teatral memorável e mergulhe de cabeça no mundo sombrio de Sweeney Todd!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui