Brasileiros ficam fora da zona de pontos da Fórmula E em Mônaco

Lucas di Grassi, ABT CUPRA Formula E Team, M9Electro

Na oitava etapa do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, realizada no sábado (27) no circuito de rua do Principado, os pilotos brasileiros não conseguiram pontuar. Lucas di Grassi, representante da equipe ABT Cupra, ficou próximo do Top 10, terminando o E-Prix em 11º, enquanto Sérgio Sette Câmara, piloto mineiro, enfrentou problemas na pista e finalizou em 19º lugar.

A prova viu uma dobradinha dos pilotos da Jaguar, Mitch Evans e Nick Cassidy, com o belga Stoffel Vandoorne (DS Penske) em terceiro. O português António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) ficou em sétimo.

Na classificação geral, Sérgio Sette Câmara acumula 11 pontos, enquanto Lucas di Grassi possui apenas 1 ponto. O líder geral é o alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche), com 102 pontos.

Di Grassi comentou sobre sua corrida: “Foi uma boa corrida, de 17º para 11º, bem no limite da pontuação. Um final de semana que a gente sai sem pontos, mas com dever de trabalho realizado, o melhor dos powertrain da Mahindra. Precisamos melhorar o carro.”

Di Grassi competiu em casa mais uma vez, já que reside em Mônaco há anos. O próximo desafio será em Berlim, na Alemanha, nos dias 11 e 12 de maio. A décima temporada da Fórmula E conta com um total de 16 E-Prix.

Para mais informações sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, acesse o site oficial: www.FIAFormulaE.com

A ABB, líder em tecnologia de eletrificação e automação, apoia o campeonato, contribuindo para um futuro mais sustentável e eficiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui