Ontem (1), rolou uma notícia que mexeu com o coração de muita gente: Eliana e o SBT anunciaram numa boa que vão seguir caminhos separados a partir de junho de 2024. Foi uma decisão daquelas de mútuo acordo, sabe? Nada de tretas ou climão.
Depois de arrasar por quase 15 anos com um programa que era puro sucesso, Eliana decidiu que tá na hora de encarar novos desafios profissionais. Mas relaxa, ela não vai abandonar de vez a família SBT, não! Vai continuar sendo a Madrinha do Teleton e ainda dará um pulinho na emissora para comandar o programa de arrecadação para a AACD. É muito amor envolvido, né?
Os dois lados expressaram sua gratidão de um jeito bem sincero e desejaram só coisas boas pro futuro. O SBT deixou bem claro que as portas vão estar sempre abertas para a Eliana, afinal, não se joga fora uma parceria dessas assim, tão fácil.
Quem é Eliana, afinal?
Bom, a história da Eliana na TV é daquelas que fazem a gente se emocionar. Começou lá atrás, nos anos 80, quando ela arrasava nos palcos da música. Daí, em 1991, deu o ar da graça no SBT comandando programas infantis e, olha, marcou uma geração inteira de crianças que grudavam na TV.
Depois de uma temporada na Record, voltou para o SBT em 2009 e lançou um programa que leva o seu nome. A atração, que completa 15 anos no ar, foi um verdadeiro show de versatilidade. Eliana não só nos divertiu, mas também nos emocionou ao viajar pelo Brasil e pelo mundo, entrevistando desde as celebs mais tops até os artistas do universo digital.
Os quadros do programa foram (e ainda são!) um sucesso, sempre trazendo um conteúdo leve e familiar que conquistou geral. Tem competição culinária, transformação de beleza, pedidos de casamento emocionantes, famosos das redes sociais na TV aberta e muito mais.
Em todo esse tempo, Eliana segurou firme as rédeas do programa, sempre mantendo a vice-liderança na audiência e conquistando o mercado publicitário com sua simpatia e profissionalismo, em uma parceria incrível com sua equipe e o diretor Ariel Jacobowitz.
É, foi uma jornada e tanto, mas como dizem por aí, “tudo que é bom dura pouco”. Que venham os novos desafios, Eliana! E pode ter certeza que a gente vai estar aqui, de olho em tudo que você vai aprontar por aí.