L’Oréal e parceiros promovem evento beneficente para a Amazônia

Foto divulgação - Crédito: Luis Madaleno

No último domingo, dia 21 de abril, rolou um evento super bacana chamado “Show para as Florestas“, que foi uma parceria entre as empresas Rapsódia, Lucas Shows e DMP Produções, junto com o talentoso Carlos Rennó, autor da “Canção para a Amazônia“. O objetivo desse encontro maneiro foi usar a música para juntar galera e bater um papo sobre como cuidar do nosso planeta e encarar as mudanças climáticas.

E olha só quem marcou presença nessa festa com causa! O Grupo L’Oréal no Brasil, essa galera que é líder mundial em beleza, chegou junto como apoiadora do evento. Eles aproveitaram a oportunidade para reforçar seus compromissos globais com a Agenda 2030 e na luta contra as mudanças climáticas. E não parou por aí, não! As marcas do grupo, como L’Oréal Paris, Garnier, La Roche-Posay, CeraVe, Lancôme, Prada, Armani, L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, mostraram suas ações sustentáveis em biodiversidade, produtos e embalagens.

A galera da Beleza Dermatológica trouxe duas ações iradas. A CeraVe, que escolheu o Brasil para lançar os primeiros refis da marca, deu um presente para o público: as novas versões, que usam até 86% menos plástico em suas embalagens. Quem passou por lá ainda pode tirar uma foto com o produto gigante e ganhar um brinde da marca. E a La Roche-Posay? Eles ofereceram uma análise de pele com inteligência artificial e, de quebra, quem topou recebeu uma rotina de cuidados por e-mail e levou um mimo da marca para casa.

Já a L’Oréal Luxo, representada pelas marcas Lancôme, Giorgio Armani e Prada, estava focada em iniciativas sustentáveis, proporcionando experiências olfativas únicas para promover um luxo mais consciente e comprometido com o futuro do nosso planeta.

Na Divisão de Grande Público, a L’Oréal Paris mandou ver com um treinamento de combate ao assédio nas ruas através do programa global StandUp. E a Garnier? Eles ficaram responsáveis pela coleta de lixo e reciclagem do evento, ainda apresentando a parceria Global com a Ocean Conservancy, para limpeza de mares e rios.

Foto divulgação – Crédito: Luis Madaleno

A galera da L’Oréal Produtos Profissionais, com as marcas Kérastase, L’Oréal Professionnel e Redken, mandou ver num evento prévio na Academia L’Oréal, em São Paulo, para jornalistas e influenciadores convidados. Eles oficialmente lançaram o Beauty Squad PRO, um programa para acelerar ações de sustentabilidade, diversidade e inclusão para os profissionais de beleza. Foi demais!

E claro, teve muita arte e representatividade! Mulheres Mebêngokré (Kayapó), parte do projeto com a Conservação Internacional, estiveram vendendo produtos feitos por elas. E no palco, arrasaram Nando Reis, Chico César, Djuena Tikuna, Assucena e Sandra Peres.

Para Helen Pedroso, diretora de responsabilidade corporativa e direitos humanos do Grupo L’Oréal no Brasil, o evento foi uma super inspiração e uma forma de mostrar caminhos para fortalecer a comunidade e encarar os desafios globais. “Queremos ser uma empresa que não só cria beleza, mas que também move o mundo, com sustentabilidade, diversidade e inclusão!”, finalizou ela.

E assim foi mais um evento incrível, unindo música, conscientização e muita energia boa!

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