Ford e Cruz Vermelha se unem para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Crédito: Divulgação

A Ford está dando uma mãozinha para a galera do Rio Grande do Sul que foi pega pelas enchentes! Em parceria com a Cruz Vermelha e a Aldeias Infantis SOS, a montadora está com várias ações no projeto SOS Rio Grande do Sul. Para começar, a Ford fez uma doação de US$ 50 mil e está emprestando carros para essas organizações. Além disso, eles estão arrecadando água, comida, produtos de higiene e roupas junto com seus colaboradores e concessionárias.

Esse dinheiro, doado pela Ford Philanthropy, vai ajudar na logística do socorro e no apoio profissional nos abrigos, incluindo a contratação de psicólogos, assistentes sociais e pedagogos. E tem mais: a Ford está emprestando veículos para ajudar no transporte das doações e na mobilização das equipes.

A rede de concessionárias da Ford também está super engajada. Todas as unidades em São Paulo, Rio Grande do Norte e Alagoas, além das lojas de Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG), estão funcionando como pontos de coleta para as doações da Cruz Vermelha. E o pessoal da Ford em São Paulo e na Bahia está de voluntário, dando aquela força na recepção, triagem, armazenamento e transporte das doações.

“Uma das prioridades da Ford é estar presente nas comunidades onde atuamos, principalmente em momentos difíceis. Agora, estamos somando forças com a Cruz Vermelha, Aldeias Infantis SOS, nossa rede de concessionárias e colaboradores para ajudar a minimizar os impactos desse desastre no Rio Grande do Sul,” disse Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul.

E tem mais: quem quiser ajudar pode fazer doações pelo pix da Cruz Vermelha (chuvasrs@cruzvermelhasp.org.br) e da Aldeias Infantis SOS (pix@aldeiasinfantis.org.br). E se você está fora do Brasil e quer colaborar, pode doar através da organização internacional Global Giving, parceira do Ford Philanthropy, acessando o link: Global Giving – Brazil Flood Relief Fund.

Vamos juntos nessa corrente do bem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui