No último sábado (1º), o Burger King deu um show de criatividade em parceria com a SBT Solutions e a agência David. Durante a transmissão da final da UEFA Champions League no SBT, a marca realizou uma ação de merchandising que deixou telespectadores e o mercado de queixo caído.
Imagina só: em pleno restaurante do Burger King em São Paulo, o apresentador Fred Ring, rebatizado de “Fred King“, protagonizou um verdadeiro “gol de placa”. Com narração ao vivo de Cleber Machado, diretamente de Londres, Fred aproveitou uma oferta irresistível: dois Whopper por R$ 25 no BK Delivery.
“Esse novo formato de comunicação foi um sucesso com o BK. Inovador e divertido, pode virar tendência na relação entre emissoras e anunciantes. Estamos muito orgulhosos pelo resultado e por sermos os pioneiros nessa novidade”, celebrou Mayra Dietzold, diretora de marketing do Burger King.
A ação foi ao ar durante toda a programação de sábado do SBT, aproveitando a audiência massiva da final. Além disso, contou com ativações no pré-jogo via QR Code e bombou nas redes sociais do canal e da rede de fast-food. No Instagram, Fred Ring convidava a galera a aproveitar a superoferta nos stories e reels.
Ver essa foto no Instagram
“Foi uma entrega emblemática para o SBT. Em apenas 10 dias, levamos a ideia do papel para a tela, com todos os elementos de uma final da Champions: Cleber Machado narrando a emoção, Fred Ring driblando e marcando gol ao pedir a oferta no BK. A ação contextualizada e impactante mostrou que quando a ideia é boa, todos querem viabilizá-la rápido”, destacou Mayra Hassano, gerente do SBT Solutions.
A peça não só foi transmitida na final, como também teve um pré-jogo especial com Cleber chamando o VT direto de Londres. No Instagram, os stories e reels com colaboração do BK brilharam, reforçando a relevância da mídia. Resultado: SBT líder de audiência na TV aberta e um golaço de marketing!