Projota lança álbum: “Alguém Tinha Que Falar de Amor”

Foto: Divulgação

O rap é um estilo musical que sempre se destacou por trazer à tona a realidade cotidiana em versos rimados, embalados por batidas intensas que reverberam além dos guetos. No entanto, o amor nem sempre foi o foco principal. Isso está mudando, e um dos principais responsáveis por essa transformação é Projota. O rapper, conhecido por suas rimas afiadas e narrativas autênticas, vem unindo o amor ao rap desde o início de sua carreira. Agora, ele apresenta o projeto mais audacioso de sua trajetória: “Alguém Tinha Que Falar de Amor“.

O novo álbum de Projota, “Alguém Tinha Que Falar de Amor“, não é apenas um conjunto de músicas. É a trilha sonora de uma série audiovisual exclusiva, disponível gratuitamente no YouTube. Com oito faixas, o projeto promete uma experiência sonora única, complementada por um material visual envolvente.

Hoje, Projota lança “Coração“, o terceiro single do álbum, já disponível em todas as plataformas digitais, com clipe no YouTube. A série, que acompanha o álbum, teve seu capítulo correspondente lançado no dia 7 de maio. As primeiras faixas lançadas foram “Coisas da Vida”, em parceria com Budah, e “Fico Bem”.

Com participações de Mumuzinho, Priscilla, Budah, Sotam e Lou Garcia, o álbum é uma mistura de sonoridades e colaborações. Entre as músicas, estão “Lo-fi Luv” (com Sotam), “Ninguém” (com Lou Garcia), “Acabou 2” (solo), “Recomeço” (com Priscilla) e “Talvez” (com Mumuzinho).

A série “Alguém Tinha Que Falar de Amor” é uma produção inédita no mundo do rap, envolvendo mais de 70 profissionais do cinema. Dirigida por Drico Mello e com produção executiva de Haroldo Tzirulnik, a série conta com atores como Patrique Novais, Nathalia Mastrobiso, Leo Drummond, Samantha Prates, Letícia Festi, João Vitor da Luz, Thauany Silva Santos e Lucas Krueger. O enredo eletrizante e misterioso gira em torno de um rapaz que se relaciona com uma inteligência artificial, e Projota, interpretando diversos personagens, se insere nessa narrativa amorosa que se desenrola tanto no ambiente virtual quanto no urbano.

Projota lançará um clipe e um capítulo da série semanalmente, culminando na oitava semana com o lançamento do álbum completo e do último capítulo da série.

“Este projeto é, provavelmente, o mais ambicioso da minha carreira. Depois de tantos anos criando, eu precisava mesmo me desafiar dessa forma. O álbum navega pelas variadas fases de um relacionamento, e a série veio para ampliar esse horizonte e surpreender, com uma história que vai além do próprio amor ali presente. Fiquei muito feliz com o resultado, tanto musical quanto visual. Estou ansioso para compartilhar com geral”, disse Projota.

Com 23 anos de carreira, Projota é um dos nomes mais respeitados do rap e hip-hop nacional, acumulando mais de 2.2 milhões de ouvintes no Spotify. Ele já colaborou com grandes nomes da música nacional e internacional, como Anitta, Emicida, Marcelo D2, MV Bill, Anavitória, J Balvin e Thirty Seconds to Mars.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui