A Nestlé tá mandando ver no autocuidado e não é de hoje! E não é só com seus mais de 20 mil colaboradores, não – a parada é boa pra todo mundo que tá na vida deles, de cônjuges a filhos e até outros familiares. Tudo isso faz parte de um programa de bem-estar super completo e rola por meio de um app bacana! ✨
Para 2024, a Nestlé quer mais e acabou de lançar o Movimento que Faz Bem, um desafio irado que vai fazer com que cada marca Nestlé apoie uma causa social diferente. O objetivo? Engajar, no mínimo, 12 mil vidas – ou seja, 60% da galera da Nestlé – através do app de bem-estar que chegou há menos de três anos.
O app oferece acompanhamento personalizado da saúde física e mental, com dicas de nutrição, orientação psicológica, física e até mentorias financeiras.
O lance é que todo minuto de atividade – seja movendo o corpo, dançando, correndo, meditando ou participando de voluntariado – vai ser convertido em doações para ONGs apoiadas pelas marcas. A meta? 100 milhões de minutos transformados em R$400 mil reais em doações!
“Criamos uma forma gamificada de converter as atividades de autocuidado em doações para ONGs. Isso é parte do nosso DNA, porque acreditamos em um trabalho que vai além dos nossos escritórios e fábricas, beneficiando todos ao nosso redor e gerando impacto positivo na sociedade”, conta Fabrício Pavarin, Gerente Executivo de Remunerações, Benefícios, Saúde, Bem Estar e People Data Analytics da Nestlé.
Cada marca da Nestlé tá abraçando uma causa diferente:
- KitKat: Promoção da saúde e bem-estar de jovens LGBTQIAPN+ ️
- Nescau e Farinha Láctea: Estrutura e acessórios esportivos para crianças e adolescentes ⚽
- Ninho: Educação para crianças
- Molico: Saúde da mulher ⚕️
- Nutren: Nutrição para idosos e hospitais
- Nescafé: Apoio a famílias em cooperativas de reciclagem ♻️
- Nespresso: Jovens e crianças em situação de vulnerabilidade ☕❤️
- Purina: Cuidado com cães e gatos em ONGs parceiras
E não para por aí! A Nestlé já tem um histórico de investimentos em saúde e bem-estar e, com a ajuda do app e do programa Giro-Bem Estar, a empresa viu uma redução de 21% no sedentarismo.
“Quando adotamos hábitos saudáveis, nossa disposição melhora, a autoestima vai lá em cima e a alimentação fica top. Agora, com essa ação ampliada, seguimos impactando vidas e a sociedade de forma positiva”, finaliza Pavarin. ✨