Brastemp reúne Chefs Rodrigo Oliveira e Enrique Paredes em desafio culinário inovador com novos fogões e geladeiras

Na foto: Chef Rodrigo Oliveira, Bertha Fernandes head de marcas e comunicação da Whirlpool e Chef Enrique Paredes

Em uma ação super inovadora, a Brastemp, da Whirlpool, reuniu dois grandes nomes da gastronomia: os Chefs Rodrigo Oliveira, do Mocotó, e Enrique Paredes, do Amazo Peruano, para um desafio culinário bem diferente! A ideia? Abrirem suas mentes e criarem receitas originais e inesperadas, misturando as tradições sertanejas e a cozinha peruana!

Com a proposta “Abrindo a cabeça com os Chefs”, desenvolvida pela agência DM9, a Brastemp ofereceu ingredientes pra lá de especiais para que os chefs reinterpretassem pratos clássicos de suas culturas de uma maneira totalmente nova. Só a Brastemp para unir dois mundos tão distintos assim, né?

Rodrigo Oliveira, expert na cozinha sertaneja, recebeu batata asterix, molho de pimenta amarela, frango desfiado e outros ingredientes, e fez uma releitura incrível da Causa Limeña. Já o chef peruano Enrique Paredes, com pimenta dedo-de-moça, feijão fradinho, polvo e mais, criou uma versão especial do nosso querido Baião de Dois Cremoso. O resultado? Muita criatividade e sabor!

“Foi incrível ver dois chefs renomados saindo da sua zona de conforto e criando algo totalmente novo pra gente. Eles realmente se dedicaram e trouxeram pratos maravilhosos!”, comentou Bertha Fernandes, diretora de marcas e comunicação da Whirlpool. ‍️

A ação virou um vídeo em que os chefs convidam o público a conhecer as cozinhas de suas casas e mostram como “abriram a cabeça” para criar as novas receitas. A campanha foi lançada hoje (11/9), em São Paulo, com direito à degustação dos pratos e apresentação de mais de 40 lançamentos da Whirlpool para 2024!

Essa iniciativa faz parte do desdobramento da campanha “Abrir uma Brastemp é abrir a cabeça”, que questiona o cotidiano de forma inteligente e mostra como os produtos da marca fazem a diferença no dia a dia. Tudo isso, claro, dentro do conceito “mudar na casa para mudar o mundo”, que a Brastemp lançou há cerca de um ano, reforçando seu compromisso com pautas importantes para a sociedade.

A campanha fica no ar até o fim de outubro, com ações envolvendo influenciadores como Sabrina Sato e João Guilherme, filmes na TV aberta e muita presença digital. Ah, e tem mais: a Brastemp também vai marcar presença no Rock in Rio, em parceria com a Globo e Multishow!

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