Carol Santiago brilha com 10ª medalha, mas Brasil cai para a Argentina no Futebol de Cegos

Cre´dito: Silvio Ávila/ CPB

O Brasil fez bonito mais uma vez e subiu ao pódio cinco vezes no oitavo dia das Paralimpíadas de Paris. Foram 3 medalhas de prata e 2 de bronze que ajudaram o país a somar 62 pódios no total, sendo 15 ouros, 18 pratas e 29 bronzes. Isso coloca o Brasil em 8º lugar no quadro de medalhas! Se o critério for o total de pódios, o Brasil é o 4º colocado, ficando atrás apenas de China, EUA e Grã-Bretanha.

Natação faz história ‍♂️ Com direito a recorde e performances memoráveis, a natação brasileira garantiu 3 pratas! A pernambucana Carol Santiago levou a prata nos 100m peito SB12, somando sua 10ª medalha paralímpica! Um verdadeiro fenômeno. Além dela, Talisson Glock também brilhou nos 100m livre S6, conquistando prata, e Cecília Araújo, nos 50m livre S8, não ficou atrás, garantindo mais uma prata para o Brasil!

Primeira medalha no Judô

O judô brasileiro também subiu ao pódio com Rosicleide Andrade, que levou o bronze na categoria até 48kg da classe J1. É a primeira medalha do Brasil na modalidade em Paris, e ela foi conquistada após vencer a argentina Rocio Dure.

Goalball garante medalha, mas futebol de cegos sofre revés ⚽ 

No goalball, a seleção masculina venceu a China por 5 a 3 e garantiu o bronze! Já a seleção feminina não teve a mesma sorte e foi derrotada por 6 a 0 pela China, ficando em 4º lugar. No futebol de cegos, a seleção brasileira sofreu sua primeira eliminação na história dos Jogos, ao ser derrotada pela Argentina nos pênaltis. Agora, o Brasil vai lutar pelo bronze contra a Colômbia. ⚽

Atletismo sem medalhas no dia, mas com esperança para sábado ‍♀️ 

O atletismo brasileiro não conquistou medalhas no sétimo dia de competições. Marivana Oliveira, Julyana Cristina e Alessandro Silva deram seu melhor, mas ficaram fora do pódio. Mesmo assim, Jerusa Geber deu esperança ao se classificar para a final dos 200m da classe T11, que acontece no sábado. ✨

Vôlei sentado busca o bronze  

A seleção feminina de vôlei sentado perdeu para os EUA por 3 sets a 1 na semifinal, mas ainda tem chances de medalha! Neste sábado, o Brasil enfrentará o Canadá na disputa pelo bronze.

Delegação brasileira faz história em Paris!  

Com 259 atletas, essa é a maior delegação brasileira fora de casa nas Paralimpíadas! É uma marca que só não supera o recorde dos Jogos do Rio 2016, quando o Brasil, como país-sede, participou com 278 atletas.

Patrocínios que impulsionam o esporte  

As Loterias Caixa são as patrocinadoras oficiais do judô, natação, halterofilismo, vôlei sentado, futebol de cegos e goalball. E o atletismo conta com o apoio das Loterias Caixa e da Braskem.

Paris está vibrando com o desempenho dos nossos atletas, e o Brasil segue firme na busca por mais conquistas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui