Itaú celebra 100 anos com um Pavilhão no Rock in Rio

Pavilhão Itaú: projeto assinado por Marcelo Rosenbaum

Em 2024, ano em que o Itaú Unibanco comemora seu centenário, o banco convida o público do Rock in Rio Brasil a celebrar a riqueza cultural brasileira em grande estilo! Pelo sétimo ano consecutivo como patrocinador master do festival, o Itaú promete fazer história com o Pavilhão Itaú, um espaço inovador de mais de 1.000m² assinado pelo renomado arquiteto Marcelo Rosenbaum. Dividido em três andares, este é o maior espaço já criado pelo banco na Cidade do Rock, refletindo seu compromisso em conectar pessoas e culturas através da arte e da música.

No Pavilhão, que vai além do design incrível de Rosenbaum, o público poderá curtir shows exclusivos do Itaú após as apresentações do headliner do Palco Mundo. Essa festa vai transformar o gramado do festival em uma pista de dança gigante, oferecendo uma experiência inesquecível a cada noite!

A brasilidade é um dos destaques dessa edição e também estampa os cobiçados copos do Rock in Rio, distribuídos pelo banco. As artes dos copos são assinadas por duas talentosas artistas brasileiras que estão se destacando cada vez mais no cenário nacional. Além disso, o grafiteiro paulista Robinho Santana, conhecido por suas obras que celebram a identidade e cultura afro-brasileira, foi convidado para criar a cenografia da roda-gigante. Tudo isso faz parte da estratégia do Itaú de amplificar sua presença no festival, oferecendo ao público uma experiência cultural rica e única. ️

Uma novidade imperdível é que os copos desta edição terão QR codes que desbloquearão prêmios incríveis, como acesso ao fosso dos palcos durante shows, tours pelos bastidores e backstage, e muito mais. Imagine curtir seu artista favorito de pertinho e ainda explorar o Rock in Rio nos bastidores!

Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco, comenta: “Em nosso centenário, reforçamos o compromisso de preservar e promover o legado cultural do Brasil. O Rock in Rio é um exemplo de como a música e a cultura podem criar uma conexão profunda, unindo pessoas diferentes e gerações em um mesmo local. Estamos orgulhosos de participar desse momento histórico de forma tão integrada com a nossa nova marca e o movimento Feito de Futuro.”

Rodrigo Montesano, head de Experiências de Marca e Patrocínios do Itaú Unibanco, completa: “Depois de eventos icônicos como o show da Madonna em Copacabana e a leitura de Fernanda Montenegro no Ibirapuera, nosso próximo palco de celebração para os 100 anos do Itaú é o Rock in Rio Brasil 2024.”

Além do Pavilhão, o Itaú marcará presença com mais quatro espaços no festival, incluindo um centro de experiências, brindes, roda-gigante e o espaço de retirada dos copos. A Área VIP do Rock in Rio Brasil 2024, assinada por Itaú Personnalité, será um local de exclusividade, oferecendo vista privilegiada e serviço premium para uma experiência inesquecível! ️

Marcelo Rosenbaum, responsável pelo projeto do Pavilhão Itaú, explica: “Este projeto é uma conexão entre as pessoas e os espaços que elas ocupam. Projetar um espaço como este em um festival de música é inédito na minha carreira, e houve uma sinergia incrível entre o que desenvolvi e a história que o Itaú quer contar nesse momento. Foi um desafio e um orgulho enorme realizar este trabalho, especialmente em um ano tão simbólico para o Itaú e o Rock in Rio.” ️

No Pavilhão Itaú, cada andar oferece uma experiência única. No térreo, uma praça democrática e coberta, com uma rampa transformada em obra de arte pela artista Mellina Farias, oferece um ponto de encontro para amigos, descanso e recarga de energia. No primeiro andar, uma arquibancada multifuncional se transforma em palco para DJs e artistas brasileiros, criando uma conexão direta com o gramado e o público do festival. No último andar, o Terraço Uniclass oferece uma vista privilegiada da Cidade do Rock, com acesso exclusivo para clientes Itaú.

O line-up exclusivo do Itaú será uma celebração da música brasileira, combinando novos talentos com nomes consagrados, sempre alinhados ao tema do dia no Rock in Rio. A ideia é criar encontros musicais únicos que honrem o legado cultural do Brasil, enquanto apoiam a nova geração de artistas que está emergindo. “As apresentações no nosso espaço serão uma celebração da brasilidade, com performances que ecoam o compromisso do Itaú com a cultura e a conexão de pessoas por meio da arte”, reforça Tracanella.

Os copos colecionáveis, já tradicionais no Rock in Rio, retornam em 2024 com designs exclusivos das artistas Mellina Farias e Bel Andrade de Lima, refletindo a cultura brasileira em cada detalhe. Estes copos, além de serem uma lembrança icônica, são a chave para experiências exclusivas, como fast pass para a roda-gigante e acesso ao Terraço Uniclass.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A roda-gigante, um dos marcos do festival, ganha um toque especial com a arte de Robinho Santana, convidando os visitantes a celebrarem a diversidade e a cultura urbana enquanto desfrutam de uma das vistas mais incríveis do evento.

Na Área VIP, assinada pelo Itaú Personnalité, os visitantes terão uma experiência premium, com conforto, exclusividade e surpresas que serão reveladas apenas durante o festival. E, para quem quer garantir sua presença nos próximos Rock in Rio, a promoção “Rock in Rio Forever”, assinada pelo Itaú Uniclass, oferece ingressos VIP para esta e futuras edições do festival pelos próximos 50 anos.

No Dia Brasil, o Itaú ainda vai completar os pontos necessários para os clientes garantirem seus ingressos e curtirem o festival no gramado. Fique ligado para não perder essa oportunidade única de celebrar 100 anos de história e 40 anos de Rock in Rio em grande estilo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui