TIM domina as redes no Rock in Rio 2024 e se destaca entre as patrocinadoras

Foto: Divulgação

A TIM dominou as redes sociais durante o Rock in Rio Brasil 2024! A operadora ficou no topo do ranking das marcas patrocinadoras e apoiadoras, de acordo com dois monitoramentos independentes, usando as ferramentas Tagger e Sprinklr. A análise acompanhou o volume de comentários nas postagens de todas as empresas participantes do festival. Até o último domingo, a TIM somava impressionantes 28,8 mil comentários no Instagram e Facebook, quase triplicando o número da segunda colocada, segundo o Sprinklr. Já na Tagger, que também inclui o TikTok, a TIM acumulou 34,2 mil comentários, enquanto a vice-líder teve 17,8 mil.

“Esse recorde de interação com o público, sendo a marca com mais engajamento, prova que conseguimos entrar no coração das pessoas no evento. Estávamos presentes nos shows, nas ativações e em cada momento inesquecível que o Rock in Rio proporciona, sempre trazendo a tecnologia de forma indispensável”, celebrou Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM. Esta foi a segunda edição consecutiva em que a operadora patrocinou o evento. ✨

Foto: Divulgação

Estratégia de sucesso e influenciadores de peso

A estratégia de comunicação da TIM nas redes sociais foi desenvolvida pela BETC HAVAS, contando com um time diversificado de mais de 45 influenciadores! Entre os nomes de destaque estavam Jade Picon, Jão, Naldo Benny, Mel Maia, Maisa e João Guilherme, que ajudaram a impulsionar ainda mais o alcance da operadora durante o festival.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TIM (@timbrasil)

Ação no TikTok com Ivete Sangalo

Entre as iniciativas mais comentadas, está a missão especial no TikTok com a nova embaixadora da TIM, Ivete Sangalo. A ação alcançou nada menos que 29,9 milhões de pessoas! A proposta convidava os fãs de Ivete a postarem uma coreografia do hit “Abalou”, e os vídeos mais criativos foram exibidos durante o show da cantora no Palco Mundo, no dia 20 de setembro. “Conectamos Ivete, seus fãs e o TikTok no maior palco do mundo! Durante a missão, usamos a hashtag #TIMNoRockinRio, e os 40 vídeos mais engajados foram exibidos”, contou Flavia Braga, diretora geral da BETC HAVAS Rio de Janeiro.

IZA e Ivete juntas em uma homenagem especial

A TIM também aproveitou o Rock in Rio para reunir suas duas embaixadoras, IZA e Ivete Sangalo, para um momento inesquecível no Palco Sunset. As duas brilharam em uma apresentação única de “Talismã”, que Ivete dedicou à filha de IZA, Nala, prestes a nascer. Em uma ação carinhosa da BETC HAVAS, Ivete usou uma jaqueta personalizada com o nome da bebê, desenhada junto com sua equipe. Um show de empatia e conexão!

TIM no Rock in Rio 2024: conectando tecnologia, música e fãs em um só lugar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui