YoGamers do Bem leva alunos para os bastidores da final do CBLOL

Alunos do curso SL Moderação conheceram de perto a produção, jogadores profissionais, casters e profissionais envolvidos em um dos maiores campeonatos de esports do País (Divulgação/SehLoiro)

No último sábado (7), o Ginásio Mineirinho em Belo Horizonte foi o palco da grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), que coroou a paiN Gaming com o tetracampeonato. Mas a emoção não ficou só nos jogos! Na véspera da final, o instituto YoGamers do Bem (YGB) fez algo incrível para 18 alunos do curso SL Moderação, da turma de primeiro semestre de 2024.

Felipe “YoDa” Noronha, presidente do YGB e CEO do Grupo SehLoiro, junto com representantes da Riot Games, levou os estudantes para um tour exclusivo no palco da decisão. O objetivo? Dar a esses alunos, matriculados em escolas públicas de Pedro Leopoldo e Confins, a chance de conhecer os bastidores de um dos maiores eventos de eSports do Brasil. ️

A ação proporcionou uma imersão prática no universo da moderação, ajudando os jovens a entenderem a importância desse trabalho nas transmissões de torneios de eSports. “Ver tudo de perto e entender o impacto da moderação foi uma experiência única para eles”, comenta YoDa.

Em Pedro Leopoldo, o instituto mantém duas salas YoGamers do Bem, dedicadas à capacitação no mercado gamer. Uma está na Fundação Pedro Leopoldo e a outra na ONG Cantinho de Luz, oferecendo educação e ações sociais para a comunidade local.

Adriana Piller Noronha, co-fundadora e diretora executiva de negócios do Grupo SehLoiro, agradece à Riot Games pelo apoio: “Essa parceria fortalece nossas iniciativas educacionais e sociais, e nos faz acreditar cada vez mais no nosso trabalho.”

Igor Correa, Gerente de Produto LOL Esports da Riot Games, destaca a importância da parceria: “É gratificante proporcionar experiências memoráveis aos fãs e mostrar a relevância do trabalho de moderação.”

O YGB continua sua missão de inclusão digital e capacitação, oferecendo cursos e oficinas gratuitas em Pedro Leopoldo e se preparando para expandir para São Paulo em 2025. Desde 2019, o instituto já capacitou mais de 300 alunos e recebeu a Comenda Chico Xavier em reconhecimento por seu trabalho.

Com essa parceria e expansão, o futuro parece promissor para a inclusão e profissionalização no mundo dos eSports!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui