Em um passo marcante para fortalecer seu compromisso com a circularidade, a KITKAT lança uma edição limitada de seu famoso chocolate com uma embalagem feita 100% de plástico reciclado, certificada pelo método de balanço de massa ISCC (International Sustainability & Carbon Certification). Essa é a primeira vez que esse tipo de material é utilizado em embalagens de chocolates no Brasil!
A Nestlé, dona da marca, segue firme em seus esforços para aumentar a reciclagem de resíduos plásticos e reduzir o impacto ambiental das suas embalagens. A meta é ousada: até 2025, a companhia quer diminuir em um terço o uso de plástico virgem e garantir que 100% de suas embalagens sejam recicláveis ou reutilizáveis. Atualmente, esse número já chega a impressionantes 98%!
A novidade da KITKAT vem na esteira de uma nova regulamentação da ANVISA, que permite o uso de materiais reciclados pós-consumo (PCR) obtidos por reciclagem avançada para contato direto com alimentos. ️ O ISCC apoia o uso de tecnologias inovadoras de reciclagem, que transformam materiais difíceis de reciclar em novos plásticos, impulsionando a transição para uma economia circular. A edição limitada-manifesto, com destaque nas próprias embalagens, já está disponível para os consumidores brasileiros e será vendida até o fim dos estoques.
“A Nestlé está empenhada em aumentar a reciclagem de resíduos plásticos no Brasil, buscando reduzir o impacto ambiental gerado pelas embalagens ao longo de todo o seu ciclo de vida, da produção ao descarte. KITKAT, que já conta com um pilar de sustentabilidade sólido por meio do Nestlé Cocoa Plan e em suas operações, agora reforça esse compromisso, focando na reciclagem”, afirma Nathaly Glashan, Gerente Executiva de Chocolates da Nestlé.
Para quem quer entender mais sobre a iniciativa, a KITKAT disponibilizou uma página na web com todas as informações sobre o processo de forma simples e didática. O conteúdo pode ser acessado em: https://www.kitkatchocolatory.com.br/breaksforgood.
Sustentabilidade faz parte da essência de KITKAT, que tem um longo histórico de melhoria em toda a sua cadeia de produção. Desde 2009, com o Nestlé Cocoa Plan, a marca vem trabalhando para melhorar a vida das pessoas nas fazendas de cacau e garantir uma produção sustentável. E em 2016, KITKAT se tornou a primeira marca de chocolates da Nestlé a usar 100% de cacau sustentável e energia 100% renovável na sua produção. ⚡
#Sustentabilidade #Reciclagem #KITKAT #Nestlé #Chocolates