Prêmio NaMoral: Inscrições abertas para jovens talentos contra a corrupção!

Inscrições para o Prêmio NaMoral - Jovens Talentos estão abertas até dia 31 outubro - Crédito: Divulgação

O Prêmio de Comunicação NaMoral – Jovens Talentos, uma iniciativa da APP Brasil em parceria com o Projeto NaMoral e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), está entrando na reta final de inscrições! ✨ Essa premiação incrível incentiva jovens talentos a criarem peças publicitárias e pedagógicas que promovem integridade, ética e cidadania, valores essenciais na prevenção da corrupção.

Podem se inscrever jovens universitários matriculados em instituições de Ensino Superior ou Técnico, e aqueles formados entre 2022 e 2024. Mas atenção: o prazo para inscrições encerra em 31 de outubro! A grande cerimônia de premiação acontecerá em 9 de dezembro. Para conferir o regulamento completo, acesse o site indicado.

As peças podem ser inscritas em diversas categorias criativas: podcast, aplicativo ou jogo, HQ (história em quadrinhos), campanhas de mídia social, trends virais em vídeo para redes sociais, e jogos de tabuleiro educativos! ✨ Os prêmios variam de R$ 25 mil a R$ 15 mil e os vencedores terão suas campanhas e produtos divulgados no início de 2025.

Luciana Asper y Valdés, Promotora de Justiça uma das idealizadoras do projeto NaMoral – Crédito: Divulgação

Tema do Prêmio: “Esperto mesmo é ser honesto” O objetivo é estimular a criação de campanhas que mostrem a importância da integridade e do combate à corrupção e impunidade. O prêmio busca promover atitudes e comportamentos íntegros para fortalecer o espírito cidadão de cada brasileiro. Além disso, a APP Brasil e o Projeto NaMoral querem incentivar a construção de um ecossistema de integridade, envolvendo a sociedade em ações que colaborem com a transformação social. ✨

O Projeto NaMoral é uma iniciativa do MPDFT para educar sobre cidadania plena e integridade, formando jovens e crianças para entenderem a importância de escolhas honestas no dia a dia. ❤️ Com metodologias ativas, o projeto visa formar cidadãos responsáveis e conscientes de seu papel na construção de uma sociedade mais justa e íntegra.

Segundo a promotora Luciana Asper y Valdés, idealizadora do projeto do MPDFT: “O combate à corrupção começa pela defesa da integridade, mesmo em ações pequenas do cotidiano. Essa transformação cultural se faz pelo aprendizado e pela prática”.

Luiz Carlos Corrêa, diretor da APP Brasil, reforça: “A publicidade tem um papel essencial na formação de novos hábitos. Incentivar campanhas contra a corrupção é ajudar a formar cidadãos conscientes do seu papel na sociedade”.

Serviço – Inscrições

Participe, mostre seu talento e faça a diferença! ✨

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui