São Paulo segue como um dos maiores polos gastronômicos do mundo , encantando paladares com uma diversidade de sabores que reflete a riqueza cultural da cidade. Além da inovação dos chefs e da valorização de ingredientes frescos , a capital se consolidou como destino obrigatório para quem ama uma boa experiência gastronômica ️.
Este ano, o UOL trouxe o Prêmio Nossa de Bares e Restaurantes, que premiou os melhores lugares para comer, beber e se divertir na cidade . A cerimônia rolou na última segunda-feira (7), em uma festa exclusiva na icônica Avenida Paulista .
O evento foi comandado pelo criador de conteúdo e jurado do prêmio, Mohamad Hindi, com a presença de influenciadores de peso no mundo gastronômico . Entre os convidados, estavam Deborah Werneck, vice-campeã do MasterChef, Mussum Alive (Leandro Santos), Laura Miranda, e a dupla do perfil Do Pão Ao Caviar, Ana Lembo e José Soares .
Os campeões da gastronomia
Em sua primeira edição, o prêmio contemplou vencedores em 33 categorias. Dez foram escolhidos pelo voto popular , enquanto os outros 23 foram decididos por um júri de 40 personalidades, como especialistas, jornalistas e influenciadores .
No voto popular, grandes clássicos da gastronomia paulistana brilharam. O Frangó foi eleito o melhor bar de cerveja , o Veloso se consagrou como o melhor boteco , e o Bar do Luiz Fernandes levou os prêmios de melhor cozinha de bar e melhor bar . Além disso, o Rubaiyat foi reconhecido como o melhor restaurante de carnes , e o Coringa do Beco ficou com o título de melhor hamburgueria . No quesito pizzaria , a Veridiana foi a favorita, enquanto o Gero garantiu o título de melhor restaurante italiano . Já no segmento japonês, o Jun Sakamoto brilhou como o melhor restaurante . Por fim, a icônica A Casa do Porco foi eleita o melhor restaurante geral .
No voto do júri, os destaques foram nomes como Moela (melhor boteco), Trilha Cervejaria (melhor bar de cerveja), e o Caledonia Whisky & Co. (melhor bar de drinques). O prêmio de melhor cozinha de bar ficou com o Tan Tan, e o melhor restaurante de carnes foi o Osso . Entre outros vencedores, o Maní foi eleito o melhor restaurante geral , e a balada Tokyo levou o título de melhor casa noturna .
A palavra do CEO
Para Paulo Samia, CEO do UOL, o prêmio é uma maneira de valorizar a diversidade gastronômica de São Paulo ️. “Ao destacar os melhores lugares para comer e beber na cidade, reforçamos nosso compromisso em promover cultura, conhecimento e entretenimento”, afirmou. A festa, segundo ele, celebrou a riqueza cultural e gastronômica da capital paulistana ️.
Vencedores do voto popular
- Melhor bar de cerveja: Frangó
- Melhor boteco: Veloso
- Melhor cozinha de bar: Bar do Luiz Fernandes
- Melhor restaurante de carnes: Rubaiyat
- Melhor hamburgueria: Coringa do Beco
- Melhor pizzaria: Veridiana Pizzaria
- Melhor restaurante italiano: Gero
- Melhor restaurante japonês: Jun Sakamoto
- Melhor bar: Bar do Luiz Fernandes
- Melhor restaurante: A Casa do Porco
Vencedores do júri
- Melhor boteco: Moela
- Melhor bar de cerveja: Trilha Cervejaria
- Melhor bar de drinques: Caledonia Whisky & Co.
- Melhor bar de música: Bona Casa de Música
- Melhor cozinha de bar: Tan Tan
- Melhor restaurante brasileiro: Tordesilhas
- Melhor restaurante de carnes: Osso
- Melhor hamburgueria: Z Deli
- Melhor pizzaria: Carlos
- Melhor restaurante italiano: Fame
- Melhor restaurante japonês: Aizomê
- Melhor restaurante árabe: Make Hommus. Not War
- Melhor restaurante vegetariano: Quincho
- Melhor restaurante francês: Ici Bistrô
- Melhor restaurante português: Tasca da Esquina
- Melhor estreia de bar: Domo Bar
- Melhor bartender: Luiz Felippe Mascella
- Melhor bar: Tan Tan
- Melhor estreia de restaurante: Ping Yang
- Melhor chef: Ivan Ralston (Tuju)
- Melhor restaurante: Maní
- Melhor bar de vinho: Sede261
- Melhor balada: Tokyo
️ São Paulo nunca decepciona quando o assunto é gastronomia!