Neste domingo (20), o Mr. Olympia Brasil Expo 2024 encerrou sua edição histórica no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), com um volume de negócios impressionante, ultrapassando a marca de R$ 70 milhões! O evento não só destacou o crescimento do fisiculturismo, mas também a ascensão do mercado de nutrição esportiva no Brasil.
✨ O grande destaque? O fenômeno Ramon Dino, campeão da Classic Physique, que emocionou o público com uma apresentação épica. Os gritos de “Ramon! Ramon! Ramon!” ecoaram no Anhembi, levando o ídolo às lágrimas após sua vitória, marcando seu retorno triunfal ao Brasil após três anos. O evento atraiu mais de 30 mil visitantes em três dias, estabelecendo um novo recorde para a feira, que é uma mistura de esporte, nutrição e ativações de grandes marcas.
️♂️ Competição acirrada! Mais de 1.000 atletas de 50 países disputaram títulos em categorias como 212, Wellness, Special, Women’s Physique, Figure, Bodybuilding, Bikini e Men’s Physique. No total, foram distribuídos 21 Pro Cards aos atletas, coroando os melhores do fisiculturismo! O evento, organizado pelo Savaget Group e Musclecontest, foi um sucesso absoluto.
Com um pavilhão de 11.314 metros quadrados lotado, o público vibrou com as competições e atividades oferecidas. Para Ramon Dino, a emoção foi ainda maior: “Hoje foi muito mais fácil do que em 2018, quando ganhei meu Pro Card. Naquela época, eu estava muito nervoso. Agora, fico feliz por receber tanto carinho e por inspirar tantos novatos no palco”, disse ele emocionado ao lado da esposa e dos filhos.
Ambição à vista! Ramon já está de olho no futuro: “Em 2025, quero ser campeão do Mr. Olympia”, afirmou o acreano, que venceu o mineiro Livinho e o britânico Niall Darwen na Classic Physique.
Ana Paula Leal Graziano, CEO do Savaget Group, também celebrou o sucesso: “O Mr. Olympia Brasil Expo 2024 superou todas as nossas expectativas. Ver o pavilhão lotado e o entusiasmo do público mostra que o mercado fitness está em plena ascensão! Ramon Dino fez história hoje, e todos os atletas elevaram o nível do fisiculturismo no Brasil.”
Tamer El Guindy, CEO da Musclecontest, destacou a importância do evento para a comunidade de bodybuilding: “Trazer o Mr. Olympia para o Brasil é uma grande oportunidade para impulsionar o esporte e dar visibilidade aos nossos talentos. O nível dos atletas foi altíssimo e a torcida brasileira fez toda a diferença!”
Além do fisiculturismo, o evento teve outras modalidades emocionantes, como luta de braço (241 atletas), power bíceps (55 atletas), parajiu-jitsu (74 atletas), pillow fight (153 atletas) e strongman (134 atletas), atraindo um público de todo o Brasil.
Mais de 60 marcas marcaram presença no evento, que se consolidou como um dos principais do segmento fitness no país, com a participação de 2.500 CNPJs.
Fique por dentro: Site: www.mrolympiabrasil.com
Instagram: @mrolympiabrasil