A jaqueta usada por Ivete Sangalo no último Rock in Rio, em homenagem a Nala, filha de IZA, se tornou peça-chave em uma ação de apoio a mulheres vítimas de violência no Brasil. Leiloada por meio de uma iniciativa da TIM, em parceria com a plataforma Mulheres Positivas, de Fabi Saad, e o Instituto Nelson Wilians, de Anne Wilians, a peça foi arrematada por R$ 26 mil! ✨ E a surpresa veio com a TIM, que, através do Instituto TIM, dobrou o valor, chegando a R$ 52 mil! O montante será destinado à ONG Bem Querer Mulher, fundada em 2004, antes mesmo da Lei Maria da Penha, e que atua no suporte humanizado e multidisciplinar para ajudar mulheres em sua jornada de reconstrução.
Um evento exclusivo para mulheres, idealizado por Fabi Saad e Anne Wilians, impulsionou a arrecadação e marcou a força dessa causa. Fabi expressou sua alegria com o sucesso da iniciativa: “Esse leilão é um símbolo de como podemos, juntas, transformar a dor em potência. Nossa missão é garantir que essas mulheres tenham o apoio necessário para reconstruírem suas vidas com dignidade e autonomia”.
No Rock in Rio, Ivete subiu ao palco com a jaqueta cheia de cristais e o nome de Nala nas costas, celebrando a amizade com IZA e uma causa tão nobre. A peça foi criada especialmente a pedido da TIM para essa ação solidária. Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM, reforçou a importância da ação: “Apoiar o combate à violência contra mulheres significa lutar por um mundo onde todas possam viver com dignidade e segurança”.
Ainda, Maria Antonietta Russo, VP de Pessoas, Cultura e Organização da TIM, destacou o compromisso contínuo da empresa: “Temos um amplo programa em prol da equidade de gênero e transformamos nossas mais de 150 lojas próprias em pontos de apoio para mulheres em situação de risco. Esse leilão é mais uma demonstração do nosso compromisso por uma sociedade mais justa e segura para as mulheres”. ✨