Chevrolet é a marca preferida dos brasileiros em 2025, revela pesquisa da Webmotors

Divulgação/Webmotors

A Chevrolet segue sendo a preferida dos brasileiros na hora de comprar um carro em 2025, de acordo com um levantamento inédito da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil. A montadora americana obteve 12% das menções na Pesquisa sobre Intenção de Compra, realizada anualmente pela plataforma para entender os motivos e as preferências dos brasileiros ao adquirir um veículo. Em segundo lugar, temos a Volkswagen com 11%, seguida por Toyota (11%), Honda (10%) e Fiat (9%) completando o Top 5.

Atributos mais valorizados pelos brasileiros

Os principais fatores que influenciam a escolha da Chevrolet são: confiança (32%), manutenção (26%) e conforto (12%). Já para quem escolheu a Volkswagen, a confiança lidera a lista (37%), seguida por manutenção (19%) e design (10%). A Toyota é forte com confiança (57%), autonomia (10%) e tecnologia (9%), enquanto a Honda tem confiança (56%), segurança (10%) e manutenção (10%) como seus atributos mais mencionados. Para a Fiat, a manutenção é o ponto-chave (33%), seguida por confiança (14%) e desempenho (12%).

Natalia Spigai, CMO da Webmotors, comenta: “A presença de marcas quase centenárias entre as preferidas para compra de carros no Brasil mostra como a confiança é algo que leva tempo para ser construída, mas é essencial para a longevidade de uma marca, mesmo em um mercado tão desafiador quanto o brasileiro.”

SUV e motor flex dominam as escolhas dos brasileiros ️⚡

A pesquisa também revelou as preferências dos brasileiros quanto ao tipo de carroceria e motor. Os SUVs são os mais desejados, com 38% das respostas, seguidos pelos Sedans (26%), Hatchs (20%), Picapes (10%) e Peruas (2%). Quanto ao motor, o flex é o campeão absoluto, com 65% da preferência, seguido por gasolina (17%), diesel (8%), híbrido (8%) e elétrico (2%).

Natalia completa: “O motor flex se mantém como o favorito devido à variedade de modelos e por ser economicamente viável para a maioria da população. No entanto, a vantagem do híbrido sobre o elétrico mostra que a falta de infraestrutura para carros 100% elétricos no Brasil abre espaço para alternativas que resolvem esse desafio.”

Metodologia da Pesquisa

Esta é a 5ª edição da Pesquisa sobre Intenção de Compra da Webmotors, que anualmente revela as motivações e preferências dos brasileiros na compra de carros e motos. Para a edição de 2025, a pesquisa ouviu 2.499 pessoas entre os dias 6 e 17 de janeiro.

#PreferênciasDeCompra #Chevrolet #Webmotors #Carros #SUV #MotorFlex #Confiança #PesquisaAutomotiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui