Hoje, a JHSF recebeu surfistas profissionais para um teste exclusivo na piscina de surf do São Paulo Surf Club, localizada bem em frente à Ponte Estaiada, na zona sul de São Paulo. O evento marcou a estreia da primeira piscina de surfe da cidade, com a presença de nomes de peso como Ítalo Ferreira, campeão olímpico e líder do ranking da World Surfing League (WSL) 2025, Miguel Pupo, atual 3º colocado no WSL, e o americano Rob Kelly.
O objetivo do dia foi testar a inovadora tecnologia de ondas da piscina. Com 220 metros de comprimento, o São Paulo Surf Club conta com a tecnologia PerfectSwell, desenvolvida pela American Wave Machines, e que é usada exclusivamente pela JHSF no Brasil. Durante o teste, os surfistas puderam experimentar a onda McFly, um tipo inovador de onda que combina um tubo seguido de um aéreo – algo que promete ser um novo desafio para os surfistas.
Essa tecnologia não é novidade apenas em São Paulo, já que a JHSF a utiliza também no Boa Vista Village, no interior paulista, que foi o primeiro empreendimento no Brasil a contar com o PerfectSwell. A tecnologia é capaz de criar ondas de até 22 segundos de duração, variando em tipo e intensidade.
“Eu estava super ansioso para ver como a obra estava ficando. Ser um dos primeiros a testar essa tecnologia aqui no meio de São Paulo é algo único. Ver essas piscinas de onda crescendo e popularizando o surf me deixa muito feliz. Testei a onda e está mais do que aprovado! Agora é esperar a inauguração para poder voltar e surfar com tudo,” comentou Ítalo Ferreira, radiante com a experiência.
Já Augusto Martins, CEO da JHSF, falou sobre a importância histórica do momento: “Esse é um marco para São Paulo: a primeira onda da cidade! O orgulho é ainda maior por ter acontecido no São Paulo Surf Club, um local exclusivo que traz toda a qualidade e excelência da JHSF para o coração de uma das maiores metrópoles do mundo.”
A piscina de ondas está ainda em fase de testes, mas em breve, os membros do São Paulo Surf Club serão convidados a participar das próximas etapas de avaliação. A previsão é que, no segundo semestre, todas as instalações do clube sejam oficialmente abertas para os associados. Os títulos estão sendo vendidos a partir de R$ 950 mil, com anuidades de cerca de R$ 25 mil.
Tecnologia para todos os níveis de surfe
A piscina oferece uma experiência de surfe dinâmica, independente do clima ou das marés. Graças ao sistema de ondas PerfectSwell, é possível criar ondas de diferentes tamanhos e intensidades, que atendem desde os iniciantes até os surfistas profissionais. Desde ondas menores, perfeitas para quem está começando, até as grandes e pesadas, ideais para tubos, aéreos e as manobras mais desafiadoras que só os profissionais conseguem executar. ✨
#Surf #TecnologiaDeOndas #SãoPaulo #JHSF #ÍtaloFerreira #MiguelPupo #RobKelly #SurfNaCidade #Inovação #PerfectSwell