Globo celebra 100 anos como anfitriã do International Academy Day

Crédito: Divulgação

No ano em que comemora seus 100 anos, a Globo será a anfitriã do International Academy Day, evento promovido pela Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão. De 2 a 5 de abril, o Rio de Janeiro será palco de um encontro que reunirá cerca de 300 executivos da indústria audiovisual mundial para debater o futuro do mercado de mídia. ✨

Diálogo global sobre o futuro da TV

“O mundo da televisão se encontra mais uma vez no Academy Day no Rio, organizado pela nossa parceira Globo, em um momento crucial para a indústria”, destacou Bruce L. Paisner, Presidente e CEO da Academia Internacional. “Estamos animados para explorar o mercado brasileiro e criar novas oportunidades de aprendizado, troca e negócios”.

Jantares, debates e muito networking!

O evento começa em grande estilo, com um jantar de boas-vindas no Palácio da Cidade no dia 2 de abril, reunindo autoridades, executivos e convidados, e com um show especial de Bebel Gilberto.

Nos dias 3 e 4 de abril, as discussões ganham espaço no Museu do Amanhã e nos Estúdios Globo, abordando temas como o poder da TV aberta, a importância do jornalismo na democracia e a regulamentação das mídias sociais. A abertura ficará por conta de Antonio Wanderley, CEO da Kantar Media, trazendo uma análise do cenário da mídia no Brasil.

Streaming, esportes e tendências do audiovisual

No dia 4 de abril, os painéis nos Estúdios Globo mergulham em temas como a ascensão do streaming, os desafios da cobertura esportiva e as tendências do mercado de produção independente.

Para fechar com chave de ouro, os participantes ainda terão um jantar no Roxy Dinner Show, visitas ao Cristo Redentor e à Casa Roberto Marinho, além de um show eletrizante da Timbalada!

O poder das boas histórias

“Em cada um desses encontros, o conteúdo será o grande protagonista. O mundo mudou, mas uma coisa segue igual: o poder das boas histórias. São elas que conectam, emocionam e inspiram as pessoas no mundo inteiro. Precisamos buscar modelos que promovam inovação, ampliem o alcance dos conteúdos e gerem impacto real”, afirma Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo.

Com essa programação de peso, o International Academy Day 2025 promete ser um marco na indústria da TV e do entretenimento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui