Lucas di Grassi voa em Miami e garante primeiro pódio da Lola na Fórmula E!

Segundo lugar em Miami também trouxe primeiros pontos para a Lola (ABT)

Lucas di Grassi tem muitos motivos pra sorrir depois do ePrix de Miami, que rolou neste sábado (12/4)! O piloto brasileiro mandou ver nas pistas e conquistou um incrível segundo lugar, garantindo o primeiro pódio da história da equipe Lola Yamaha ABT no Mundial de Fórmula E. De quebra, ainda ampliou o recorde de pódios da categoria, chegando agora a 41 conquistas no total.

Desde os preparativos para a quinta etapa da temporada, Di Grassi já mostrava confiança com as atualizações no carro. Ele até comentou que via boas chances de pontuar no tradicional circuito do Homestead Miami-Speedway. E a expectativa virou realidade já no classificatório: sétimo lugar no grid de largada, a melhor posição da equipe estreante em toda a temporada!

♟️ Corrida estratégica e muita emoção na Flórida

A prova em Miami foi puro xadrez em alta velocidade . Com 26 voltas intensas, Di Grassi e sua equipe jogaram com inteligência, utilizando o modo ataque nos momentos perfeitos. O brasileiro surpreendeu ao ativar o primeiro modo quando ainda estava na 14ª posição — em apenas três minutos, ele saltou para o terceiro lugar, colando nos líderes e mostrando que estava no páreo por um grande resultado!

Na volta 22, um enrosco envolvendo Mitch Evans, Maximilian Günther e Jake Hughes causou a entrada do safety car e, logo depois, bandeira vermelha . Na relargada, Lucas — que estava em quinto — mandou bem demais e se manteve entre os seis primeiros, mesmo tendo menos tempo de modo ataque que outros rivais.

Segundo lugar em Miami também trouxe primeiros pontos para a Lola
(ABT)

Do sexto para o pódio!

Lucas cruzou a linha de chegada em sexto, mas aí veio a reviravolta: os quatro primeiros foram punidos por não cumprirem a regra do tempo total no modo ataque, e o brasileiro, que seguiu tudo à risca, acabou herdando a segunda colocação! A vitória ficou com o alemão Pascal Wehrlein, da Porsche.

“Incrível! Começamos o dia com uma boa classificação, a melhor do ano. Na corrida, usamos uma combinação de boa estratégia e o famoso ‘estar no lugar certo, na hora certa’ quando o safety car entrou. Estou muito feliz por mim e pela equipe, eles mereceram. Vai ser um impulso gigante para nossa temporada”, comemorou Di Grassi, que marcou oito pontos — os primeiros da história da Lola na Fórmula E!

A temporada segue com tudo! As próximas etapas (6 e 7) serão em Mônaco, nos dias 3 e 4 de maio, e o campeonato vai até julho, encerrando em Londres, nos dias 26 e 27.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui