Se teve uma coisa que Odete Roitman soube fazer foi causar! No remake de Vale Tudo, da TV Globo, a icônica personagem — interpretada pela maravilhosa Débora Bloch (61) — resgatou seu lado jovem, sensual e empoderado. Dona da TCA, a empresária milionária deixou claro que seu coração (e sua conta bancária) batia mais forte por homens na faixa dos 30 e 40 anos. E, naquela fase da trama, seu crush foi ninguém menos que César Ribeiro, vivido pelo galã Cauã Reymond (45). O encontro dos dois rolou no dia 7 de junho e, sim, ele assumiu oficialmente o posto de Sugar Baby da poderosa!
Mas, afinal… O que era o tal do relacionamento Sugar?
Na época, Caio Bittencourt, especialista do site pioneiro no Brasil sobre o assunto, o MeuPatrocínio (que já somava 16 milhões de usuários ), explicou que esse tipo de relação ia MUITO além do que muita gente imaginava.
“A base do estilo de vida Sugar é ter um relacionamento com alguém de status social, econômico e de poder superior, também conhecido como hipergamia. Não é só sobre conexão carnal, mas também mental e emocional. O ou a Sugar Baby busca parceria afetiva com alguém bem-sucedido e maduro, chamado de Sugar Daddy ou Sugar Mommy, que gosta de patrocinar experiências e aprendizados”, explicou na ocasião.
E será que funcionava? Funcionava SIM! Uma pesquisa realizada na época pelo MeuPatrocínio revelou que esse tipo de relação intergeracional trazia vários benefícios pra ambas as partes. Se liga no ranking dos cinco principais pontos positivos, segundo os próprios usuários da plataforma:
5 benefícios de namorar uma mulher mais velha:
Estabilidade financeira – 27%
Gentileza – 22%
Segurança emocional – 18%
Status social – 12%
Educação – 8%
5 benefícios de namorar um homem mais novo:
Mais motivação – 31%
Companheirismo – 22%
Bom humor – 18%
Segurança emocional – 14%
Status social – 3%
Não era à toa que esse modelo de relação bombava no Brasil! ❤️ “As pessoas estão cansadas da falta de sinceridade e de liberdade nos relacionamentos tradicionais e querem viver uma nova forma de amar e ser amado”, comentou Caio na época.
⚠️ Mas, valia lembrar: apesar do glamour, o especialista fez questão de reforçar que o folhetim das 9 era uma obra de ficção, recheada de tramas intensas (e muitas vezes duvidosas, né? ). Por isso, quem desejava viver um relacionamento Sugar na vida real precisava estar atento a alguns pilares fundamentais:
✨ Transparência, honestidade, respeito, consentimento e interesses mútuos.
Recado dado, hein?