The Town 2025 vem aí ainda mais acessível!

Foto: Divulgação

A contagem regressiva para a segunda edição do The Town já começou, e a Cidade da Música está de volta nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025 com muitas novidades e o mesmo compromisso: garantir uma experiência inesquecível e acessível para todos os públicos.

Nesta nova edição, o festival reafirma seu papel como referência em acessibilidade, oferecendo uma estrutura completa e acolhedora para que o público PCD possa curtir cada segundo com conforto e segurança. Entre as ações planejadas estão: Central de Acessibilidade, empréstimo de cadeiras de rodas manuais e motorizadas (Kit Livre), plataformas elevadas nos palcos, brinquedos adaptados com agendamento prioritário, sala sensorial, kits sensoriais, tradução em Libras, audiodescrição e muito mais.

E tem melhoria por aqui! Neste ano, o número de plataformas elevadas foi ampliado para oferecer uma visão privilegiada dos cinco palcos do festival. Além disso, as duas ilhas de banheiros acessíveis foram reposicionadas para ficarem pertinho da Central de Acessibilidade e da plataforma do palco Skyline, deixando tudo ainda mais cômodo para o público com deficiência.

️ “No The Town, nosso compromisso com a acessibilidade vai muito além da estrutura física. Buscamos soluções reais desde o início do projeto para tornar a Cidade da Música verdadeiramente inclusiva”, comenta Luis Justo, CEO da Rock World, organizadora do The Town, Rock in Rio e produtora do Lollapalooza.

O plano de acessibilidade completo já está disponível no site e app oficial do festival. Ele contempla um atendimento plural: pessoas com deficiência física, auditiva, visual, pessoas obesas, com síndromes variadas, comorbidades, mobilidade reduzida, neurodivergentes, gestantes, idosos e lactantes. Ao adquirir o ingresso pela Ticketmaster, já é possível garantir a meia-entrada PCD, com direito a um acompanhante também com meia. O pré-cadastro para uso dos serviços de acessibilidade pode ser feito online — não é obrigatório, mas facilita (e muito!) o atendimento.

‍ Ao chegar ao festival, o ponto de partida para quem busca suporte é a Central de Acessibilidade. Lá, será feito o empulseiramento para acesso aos serviços, empréstimo de equipamentos (como cadeiras manuais ou o Kit Livre), kits sensoriais com abafadores, óculos escuros, objetos táteis e até cordões de girassol , que identificam deficiências invisíveis como o TEA. Também haverá uma oficina para ajustes de cadeiras de rodas e a já citada sala sensorial, um ambiente calmo com suporte de terapeutas ocupacionais.

As plataformas elevadas estão confirmadas nos palcos Skyline, The One, Quebrada, Factory e São Paulo Square, com acesso por pulseira específica e direito a acompanhante. Já os brinquedos também entram no clima da inclusão: a roda-gigante terá cabine adaptada e a tirolesa vai contar com cadeira escaladora automática para garantir a diversão com segurança.

Os banheiros acessíveis serão distribuídos por todo o espaço, com áreas unissex e adaptadas para acompanhantes. Quem for ao festival com cão-guia também terá suporte: haverá pontos com água, alimentação e espaços para as necessidades dos animais. Restaurantes com balcões rebaixados, sinalização de fila prioritária e uma equipe capacitada para dar suporte em qualquer momento completam a estrutura.

Cidade da Música repaginada e pronta para impressionar

Em 2025, o The Town vai ocupar novamente os 360 mil m² do Autódromo de Interlagos, mas com um novo mapa cheio de surpresas! Os palcos The One, Factory e São Paulo Square terão novas localizações. O festival também apresentará experiências inéditas como o palco Quebrada e a The Tower Experience, mostrando que a Rock World segue evoluindo em cada edição. ✨

O palco Skyline volta gigante! São 300m² de LED, o dobro da edição anterior. Já o The One, que mistura música e arte com inspiração nos museus paulistanos, agora ocupa o antigo espaço do Megadrop e terá um novo anfiteatro natural. A frente dele será o novo ponto do Lounge Club Rockstar.

O São Paulo Square retorna com sua mistura envolvente de jazz e blues e uma estrutura que homenageia a arquitetura histórica da cidade. Já o palco Factory vai para o antigo local da São Paulo Square e ganha também uma área de anfiteatro natural. E o novo queridinho Quebrada chega com o objetivo de amplificar a representatividade periférica com muita arte, som e cultura nas suas veias.

E tem after sim! A grande novidade é a The Tower Experience, uma superprodução que começa após o encerramento do Skyline. Com patrocínio da Eisenbahn, o espetáculo reúne 120 artistas, incluindo a Orquestra Sinfônica Heliópolis, bailarinos, coral, e DJs como Victor Lou, GBR, Cat Dealers, Dubdogz, Liu e ANNA, transformando o espaço numa verdadeira fábula contemporânea.

Para quem curte gastronomia de qualidade, o Market Square traz um menu exclusivo assinado pelo chef Henrique Fogaça, com espaço climatizado, diversos quiosques e o novo Beer Garden, uma varanda de 500m² com vista panorâmica da Cidade da Música.

E o clima de parque de diversões está garantido com brinquedos gigantes como a Tirolesa, a Roda-Gigante, o Megadrop, o Discovery e a Montanha-Russa.

✈️ Para fechar, o céu da Cidade da Música será palco do The Flight — um show aéreo da Esquadrilha Céu, com manobras acrobáticas de tirar o fôlego em todas as datas do festival.

Ingressos já à venda! Bora garantir o seu?

A venda geral dos ingressos está rolando exclusivamente online, via Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br). A inteira custa R$ 975,00 e a meia-entrada R$ 487,50, sem taxa de conveniência!

Para garantir o benefício da meia, é necessário apresentar o documento comprobatório na entrada. Estão aptos ao benefício: maiores de 60 anos, estudantes, jovens de baixa renda, PCDs (com direito a acompanhante), professores da rede pública de SP e aposentados. Cada CPF pode comprar até 4 ingressos por dia, sendo apenas 1 meia por data — com exceção dos PCDs, que podem garantir um ingresso adicional para acompanhante.

O pagamento pode ser feito via PIX ou cartão de crédito (até 6x sem juros em geral e até 8x sem juros com cartões Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Iti).

A classificação etária é 16 anos, mas menores acompanhados por pais ou responsáveis legais também são bem-vindos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui