Dia do Cérebro: Metrô SP promove ação para uma saúde mental mais saudável. Confira!

A gente fica ligado no 220 todos os dias e ficamos tanto no automático da nossa rotina, que acabamos esquecendo de cuidar de uma parte primordial do nosso corpo: o cérebro. E para ajudar a gente com esse desafio, as estações República, e Tatuapé do Metrô recebem amanhã uma ação sensacional, em comemoração ao Dia Mundial do Cérebro.

O principal objetivo é conscientizar a galera para situações ligadas que impactam diretamente na vida das pessoas que passam pelo metrô todos os dias, como esquecimento, falta de atenção, problemas para lembrar um endereço ou desorientação. E vou te falar que isso é muito mais comum do que a gente imagina!

Como fazer isso? Simples… serão feitas interações musicais, com danças e neuróbicas – exercícios pensados para tirar o cérebro da zona de conforto, estimular a mente e gerar mais memória, concentração e raciocínio.

“Faça uma pausa, pelo bem da saúde do seu cérebro quer causar um impacto positivo nestes passageiros, levando informação de qualidade de forma divertida e eficaz por meio de interações que respeitam este momento e fazem pensar sobre como usamos o nosso cérebro e como ele é pouco estimulado ao longo de toda a vida”, detalhou Bárbara Perpétuo, vice-presidente do SUPERA – Ginástica para o cérebro, empresa que atuará como parceira do Metrô SP nesta ação social.

Lindo, né? Acho que se isso rolasse toda semana, com certeza nossa qualidade de vida seria infinitamente melhor! E vale lembrar que, por falar em saúde, toda a mobilização será feita respeitando os protocolos de segurança e o distanciamento dos passageiros, sem contato físico da equipe envolvida com os usuários do Metrô São Paulo.

Além de interações ao vivo, os usuários do metrô poderão participar de desafios inéditos nas plataformas do Metrô. Os usuários poderão ainda acessar informações por meio de um QR Code exclusivo e participar pela internet através das redes sociais do Metrô SP.

Quem diria, hein? Andar de metrô nunca foi tão divertido e saudável!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui