WBD Access leva painel sobre Narrativas Negras

Crédito: Divulgação

De 5 a 9 de novembro, São Paulo será palco do 7º NICHO Novembro, evento gratuito que celebra a diversidade, o cinema e a representatividade em diferentes espaços culturais da cidade — como a Cinemateca Brasileira, o Itaú Cultural, o CCSP e o IMS Paulista.

Entre os destaques da programação, a WBD Access marca presença no dia 7 de novembro com um painel imperdível dedicado aos curtas documentais do programa Narrativas Negras Não Contadas Black Brazil Unspoken.

Após a exibição dos filmes “MEU NOME É TIANA”, “MELODIA ANCESTRAL” e “CAMISA 9”, o público poderá acompanhar um debate potente com os diretores Dafny Bastet, Guilherme Baptista e Beatriz Costa, além de Verônica Villa (Gerente de Desenvolvimento e Produção de Não-Ficção da WBD Brasil) e Claudia Gonçalves (Produtora Executiva da Endemol Shine Brasil). A mediação será feita por Maristela Zago, Gerente de Inclusão da WBD. ✨

O encontro promete discutir o mercado audiovisual brasileiro e os aprendizados dos realizadores durante o programa de aceleração da WBD, mostrando como a iniciativa tem sido essencial para fortalecer e preparar novos talentos negros a atuarem de forma cada vez mais estratégica e competitiva no setor. ️

Os curtas fazem parte da 2ª edição do Narrativas Negras Não Contadas – Black Brazil Unspoken, realizado pela WBD Access em parceria com a WIP Narrative Design Studio e a Endemol Shine Brasil. O projeto tem como missão ampliar a presença de histórias negras brasileiras no audiovisual, oferecendo formação, mentoria e oportunidades reais para criadores em ascensão.

A WBD Access, iniciativa da Warner Bros. Discovery, é uma plataforma voltada para o desenvolvimento e a mentoria de talentos diversos, criando pontes entre criadores sub-representados e os conteúdos e marcas da empresa.

Narrativas Negras Não Contadas” é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Warner Bros. Discovery, com supervisão de produção de Adriana Cechetti e Verônica Villa.

✨ Uma celebração da arte, da representatividade e do poder das vozes negras no audiovisual brasileiro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui