O Grupo Petropolis, por meio da marca TNT Energy Drink, irá patrocinar o primeiro Hackathon do Brasil voltado para iniciativas de ESG, o SoulHack!
Para quem não conhece o Hackathon é uma marotona de programação. Idealizado pela SoulCode Academy, tem como propósito propor soluções em web e aplicativo, com temas relacionados a sustentabilidade, governança e impacto social, que são quesitos que fazem parte da política de gestão do grupo que patrocina a iniciativa.
Dessa vez, o evento será realizado no fim de semana dos dias 11 e 12 de setembro. As equipes devem ser compostas por cinco pessoas, homens e mulheres, sendo que preferencialmente, dois cumprem diversidade de gênero, dois de diversidade de carreira. Os grupos ainda poderão escolher um mentor, sendo ele opcional.
Todos os 100 alunos formados pela SoulCode poderão ser mentores e cerca de 200 alunos ativos poderão se inscrever para participar.
O Hackathon, será totalmente digital tendo 48h de duração. Ele irá distribuir, entre uma ONG selecionada pela equipe vencedora, e os três primeiros lugares, a quantia de R$ 20 mil.
A avaliação dos trabalhos será feita seguindo as seguintes premissas: adequação ao tema, desafio e objetivo propostos, aplicabilidade do sistema para solucionar os problemas pertinentes ao tema, qualidade e avanço no desenvolvimento do protótipo conceitual, criatividade e disrupção da solução, além do uso adequado da tecnologia proposta.
Já a banca avaliadora será composta por jurados, que avaliarão as ideias resultantes do Hackathon. Entre eles, estão Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da marca TNT Energy Drink, Acursio Maia, diretor de TI do Grupo Petrópolis, Alaercio Nicoletti, gerente de sustentabilidade do Grupo Petrópolis, Juana Pinkalsky e Fabricio Cardoso da SoulCode Academy.