Na Disney+ vai estrear sua nova série no universo Star Wars, então já se preparem que já começa dia 21 de setembro. A trama é um prequel do Rogue One contando a história do personagem Andor, só pelo nome da série dá para ver, cinco anos antes do filme.
Conseguimos os primeiros episódios e contamos sobre eles aqui. A história da série mostra como se passou o background do personagem até a chegada dele na equipe para roubar os planos da Estrela da Morte. Dá para perceber que o personagem é muito “principiante” no sentido de ser bastante falho em suas decisões e até inocente. E a atuação do Diego Luna é convincente, é algo que o público consegue comprar, mostrando o Andor querendo apenas sobreviver. Aliás, todo o elenco está bem demais, onde cada personagem é natural. Outro exemplo é o vilão, interpretado pelo Kyle Soller, que passa como um cara frio e que dá para sentir sua raiva em sua atuação.
Nos dois primeiros episódios é mais lento e com pouca ação, para introduzir a história para o público, partir para os próximos dá uma acelerada. Isso mostra que a Disney pensa algo mais ao longo prazo, tanto que a segunda temporada já foi anunciada e a série ainda nem saiu. A primeira temporada conta com 12 episódios, temos ainda muito tempo para a série se aprofundar mais essa história.
Além disso, dá para pegar algumas referências no sentido do jogo Cyberpunk ou do Blade Runner pelo menos no início, pelo visual, neon para todo lado, música. A série tem um ar mais maduro para o universo criado, menos tiros e duelos com sabre de luz. Com diálogos naturais e cenas sem pressa para acontecer.
Como a série dá uma destoada do universo Star Wars, já que até o próprio criador da série comentou que não irá ter fanservice e ser mais político do que ação, pode não agradar tanto os fãs dos filmes.
Por fim, a estreia da série é no dia 21 de setembro no Disney+ com os três primeiros episódios e toda quarta sai novos.