Projeto “O Poder É Nosso” destaca diversidade e inclusão nas produções Marvel

Todo mundo ama um filme de super herói, principalmente se for da Marvel. E não é atoa que ela merece todo o reconhecimento. Com base nos valores de Diversidade, Equidade e Inclusão, a The Walt Disney Company Brasil anunciou a primeira iniciativa desenhada para o público brasileiro chamada “O Poder É Nosso“.

Criado por um grupo multidisciplinar da empresa no Brasil e pelo grupo de afinidade T’Challa, composto por funcionários negros da companhia, o projeto tem o objetivo de fomentar mais espaços que valorizem e visibilizem o trabalho de artistas negros.

Para isso, nesta primeira fase da campanha, os artistas Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH foram convidados para criarem releituras dos personagens Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão, com seus próprios estilos artísticos e bagagem cultural, junto da mentoria da estilista Jal Vieira. As artes foram transformadas em uma guia de estilo que, inicialmente, originou numa coleção exclusiva com a C&A – já está disponível nas lojas.

Além desses exemplos, temos o filme solo de “Capitã Marvel“, que destaca a representatividade feminina; “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis“, com sua diversidade étnica e cultural: e “Eternos“, trazendo questões importantes de gênero e acessibilidade.

 Bora conferir!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui