Pela segunda vez consecutiva, o Instagram é a rede social oficial do Lollapalooza Brasil, o maior festival de música em São Paulo, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de março no Autódromo de Interlagos. Este ano, a plataforma traz sua campanha #MeteUmReels para o evento, com o objetivo de mostrar ao público jovem que qualquer situação, em qualquer lugar e a qualquer hora pode ser transformada em um Reels.
No evento, os participantes poderão interagir com o Instagram em um logo gigante interativo, onde poderão criar seus próprios Reels com a ajuda de especialistas da plataforma, que estarão disponíveis para produzir conteúdos criativos e divertidos em diferentes pontos do festival. Além disso, o Instagram oferecerá dois Reels Stops temáticos, onde os participantes poderão gravar em um cenário de floresta de cogumelos gigantes e outro com bolas de discoteca espelhadas.
No Lounge, os participantes serão convidados a se sentirem como estrelas no palco por meio de uma ativação inovadora que utilizará chroma key e uma esteira. Além disso, criadores de conteúdo como Gkay, Maísa Silva e Sabrina Sato estarão presentes no espaço para criar Reels com as hashtags #MeteUmReels e #InstaNoLollaBR, usando o recurso “Modelos” disponível no Reels.
A campanha #MeteUmReels no Lollapalooza 2023 é mais um passo importante para mostrar que os Reels são uma maneira divertida de compartilhar e se conectar com amigos. A plataforma também fez parceria com a Adidas e estará presente com o Reels Truck na frente da Adi House para incentivar a produção de Reels pelos criadores convidados.