Globo apresenta suas novidades para 2023 durante o RIO2C

Na noite de 12 de abril, a Globo apresentou, durante o RIO2C, suas novidades para 2023. Com o tema “Do Plim ao play: vamos juntos fazer acontecer?“, executivos e artistas da Globo destacaram a indústria criativa brasileira, bem como as parcerias entre diferentes representantes do setor e a potência das histórias que nascem em todo o país. Fátima Bernardes e Pedro Bial abriram o painel destacando a brasilidade, o mercado audiovisual nacional e o impacto das histórias da Globo na vida dos brasileiros. Essa relação histórica é possível graças ao profundo conhecimento que a empresa tem da sociedade brasileira.

Amauri Soares, diretor da TV Globo, relembrou as conquistas do último ano, com destaque para a ampliação do olhar para a diversidade. Ele destacou que a representação e inspiração da sociedade diversa é uma missão levada a sério pela empresa. Erick Brêtas destacou o fomento da Globo ao mercado audiovisual nacional, por meio de parcerias com diferentes representantes do setor. Ele reforçou que todas as janelas e plataformas da Globo estão disponíveis para criadores aproveitarem a confluência entre tecnologia e criatividade.

Fátima Bernardes e Ivete Sangalo apresentaram o programa “Let Love“, sobre relacionamentos, que será apresentado por Sabrina Sato e João Vicente e estreará no segundo semestre no Multishow e no Globoplay. Também foram apresentadas as novas temporadas de “No Limite“, “Túnel do Amor” e “The Taste Brasil“. As produções contam com parcerias da Endemol, Floresta e Moonshot, respectivamente.

Silvio Guindane, diretor de “Verônika“, nova série do Globoplay, e Mayra Lucas, CEO da produtora Glaz, foram chamados ao palco para falar sobre a representatividade e o investimento em diversidade em frente e atrás das telas. Tony Ramos e Barbara Reis, do elenco de “Terra e Paixão“, próxima novela das 9 da TV Globo, destacaram o potencial das histórias em emocionar e levantar conversas e debates importantes para a evolução da sociedade.

Eles também falaram sobre o remake de “Renascer“, do universo criativo de Benedito Ruy Barbosa, que terá uma releitura feita por Bruno Luperi, com previsão de estreia em 2024 na TV Globo, além da segunda parte de “Todas as Flores” e “Guerreiros do Sol“, uma novela produzida para primeira veiculação no streaming, assinada por George Moura e Sergio Goldenberg.

Em suma, a apresentação da Globo durante o RIO2C destacou a importância da diversidade e representatividade na produção de conteúdo audiovisual, bem como a parceria com diferentes representantes do setor. A empresa reafirmou seu compromisso em contar histórias que emocionam e levantam conversas e debates importantes para a evolução da sociedade, valorizando a matéria-prima do Brasil e seu profundo conhecimento sobre a sociedade brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui