Cultura dos povos indígenas é protagonista em festival de arte e tecnologia em abril

O festival de arte e tecnologia CANVAS Audiovisuais apresentará seis performances e três instalações artísticas no Gênese – Estúdio de Criação, um novo espaço moderno situado em uma área dos Campos Elíseos que tem se destacado como um importante centro cultural da cidade. Destacam-se o projeto “Xingu“, da DJ Paula Chalup e do VJ Spetto, com imagens do fotógrafo Bruno Gallerani, e a instalação “Banho de Floresta“, assinada pela colaboração entre os artistas Elka Andrello, Diogo Terra e Nelson D, que permanecerá em exposição durante os dois dias do evento.

O “Xingu” é uma combinação de video mapping e música experimental desenvolvida para animar clubes europeus e festivais de música, com vocais e edição de imagens da etnia indígena Huni Kuin (Kaxnawa) do Acre. As projeções impressionantes foram feitas a partir de uma vivência real na tribo por Bruno Galler, com fotos que mostram a riqueza e a beleza dessa comunidade. O objetivo do projeto é sensibilizar o mundo para a arte indígena e estimular a defesa e preservação da cultura indígena.

A instalação “Banho de Floresta” também destaca a cultura dos povos indígenas, criada em colaboração pelos artistas visuais Elka Andrello e Diogo Terra, com a participação especial do multiartista ítalo-brasileiro e indígena Nelson D. É uma instalação que envolve projeção imersiva ativada com laser e trilha sonora espacial.

As apresentações e instalações terão duração aproximada de 45 minutos, com intervalos de 10 minutos entre cada show. O festival contará com a estreia de quatro apresentações e duas instalações inéditas. As instalações de tech art, incluindo “Banho de Floresta“, estarão abertas para visitação durante todo o festival.

Serviço

CANVAS Audiovisuais

Local: Gênese – Estúdio de Criação

Endereço: Rua Conselheiro Nébias, 891 – Campos Elíseos, São Paulo/SP

Estacionamentos conveniados nas imediações do estúdio.

Café e bar abertos no local, durante todo o evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui