Resultados da Copa Brasil 2024 em Ilhabela (SP)

Foto: NETO ILHABELA

Ilhabela (SP) foi palco da 12ª edição da Copa Brasil de Vela, realizada de 14 a 19 de outubro de 2024, com a participação de 105 barcos e 140 velejadores de diversas partes do país. A competição, realizada na Escola de Vela Lars Grael, que já é uma tradição na “capital nacional da vela”, contou com disputas em diversas classes.

O evento foi organizado pela CBVela – Confederação Brasileira de Vela em parceria com a Prefeitura de Ilhabela e apoio do CBC – Comitê Brasileiro de Clubes. Também foi a etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de 2024, válido para o ranking paulista e como classificatória para o programa Bolsa Atleta.

Além da competição adulta, o campeonato também contou com a 10ª edição da Copa Brasil de Vela Jovem, com os principais velejadores da nova geração (sub-19) competindo entre as classes do Mundial da Juventude.

Uma das novidades apresentadas foi que CBVela e Ilhabela farão em 2025 o Campeonato Brasileiro das classes olímpicas e as eliminatórias do Mundial da Juventude na mesma data da Copa Brasil.

“A Copa Brasil é já uma tradição de Ilhabela (SP), uma das capitais da vela nacional! Tivemos condições diversas de vento, e é muito bom que isso tenha virado uma tradição. Além disso, a gente tem toda uma interação com a comunidade durante o evento”, disse Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.

Entre os destaques, o filho e a esposa do ícone da vela Robert Scheidt brilharam em suas respectivas classes. O próprio Robert Scheidt acompanhou de perto as disputas na ilha e ainda promoveu uma clínica de ILCA – antiga Laser – para a nova geração ao lado de Henry Boening da CBVela.

“Eu acho que essa parceria aí entre a prefeitura, a EVI e a CBVela para trazer mais eventos para cá é muito positiva para a modalidade como um todo”, explicou Robert Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas.

“Ilhabela mora no meu coração, porque eu já passava férias aqui desde pequeno. Então, eu conheço esse pedaço desde os anos 70, e já estou com uma idade… Mas é onde eu cresci, onde eu aprimorei a minha velejada no mar, porque eu vinha sempre na Guarapiranga no YCSA. É um lugar muito especial que te oferece todas as condições”, completou Robert Scheidt.

MAIS AQUI — https://onboardsports.net/2024/10/21/copa-brasil-de-vela-tem-show-da-familia-scheidt-e-140-velejadores/

Fonte: Flávio Perez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui