No segundo dia do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, em Uberlândia (MG), o Foolad Sirjan, do Irã, garantiu uma vitória importante contra o Al-Ahly, do Egito, por 3 a 1 (19/25, 25/15, 25/21 e 25/19). O confronto, que valia a liderança do grupo A, colocou frente a frente as equipes que haviam vencido na estreia. O time iraniano se aproximou da vaga nas semifinais, enquanto os egípcios caíram para a segunda posição.
Formações iniciais e equilíbrio no jogo
Seguindo o lema “em time que está ganhando, não se mexe”, ambas as equipes mantiveram suas escalações da estreia. O Foolad Sirjan apostou em Ali Ramezani, Hajipour, Esi, Abdolhamidi, Seyed, Mohammad e o líbero Marandi. Já o Al-Ahly veio com Hossam, Ahmed Salah, Elhossiny, Asran, Halim, Hamada e o líbero García, sob comando do técnico espanhol Fernando Muñoz Benítez.
No primeiro set, o equilíbrio foi destaque. O bloqueio eficiente do Al-Ahly dificultou o ataque iraniano, garantindo a vitória egípcia na parcial por 25/19. Mas, a partir do segundo set, o Foolad Sirjan mostrou por que é uma das grandes forças do torneio, ajustando o ataque e ampliando sua margem nos momentos decisivos.
Virada e domínio iraniano
Com erros do adversário e melhor desempenho ofensivo, o Foolad empatou o jogo ao fechar o segundo set em 25/15. No terceiro, o ponteiro Khalili, que entrou no lugar de Esi, desequilibrou com uma boa sequência de saques, garantindo a virada por 25/21. No set decisivo, mesmo com mudanças do Al-Ahly, o time iraniano controlou o jogo e encerrou a partida com um ataque certeiro de Hajipour, fechando em 25/19.
Classificação e próximos jogos
Com cinco pontos, o Foolad Sirjan lidera o grupo A e está muito próximo das semifinais. O Al-Ahly segue na segunda posição, com três pontos, à frente de Lube Civitanova (Itália) e Praia Clube (Brasil). Os anfitriões enfrentam o Foolad amanhã (12), às 17h, enquanto Al-Ahly encara os italianos no dia 13, às 20h30.
O torneio
Realizado na Arena Sabiazinho, o Mundial de Clubes conta com a organização do Praia Clube e Sada Cruzeiro, em parceria com a Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Com capacidade para 6 mil pessoas, a competição reúne os melhores times e atletas do planeta.
Além do apoio da Federação Mineira de Voleibol (FMV), o evento tem patrocínio master do Governo de Minas Gerais, por meio da Cemig, e faz parte de um projeto inscrito na Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
Um marco esportivo para o Brasil
Nos últimos anos, o Praia Clube já sediou importantes competições, como etapas do Mundial de Vôlei de Praia e torneios sul-americanos. Agora, com o Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, a cidade de Uberlândia reforça sua posição como polo de grandes eventos esportivos! ✨