Muito antes dos likes e das trends, a influência já tinha poder de mobilizar multidões em palcos, telas, revistas, rádios e blogs . Artistas, comunicadores e personalidades públicas moldavam estilos, ditavam tendências e guiavam gerações através da música, da TV, do cinema e da imprensa. No fim das contas, a essência sempre foi a mesma: provocar reflexões, criar conexões e impactar a cultura ✨.
E foi nesse espírito — que atravessa gerações e formatos — que a Nestlé, com o NINHO Adulto, marcou presença no YOUPIX Summit 2025, o maior encontro da Creator Economy no Brasil . Um dos painéis mais aguardados do evento foi o “Do off pro on e do on pro off: o equilíbrio entre palco, tela e vida real”, que reuniu Junior e Jout Jout — nomes de trajetórias e gerações diferentes — para uma conversa profunda sobre influência, autenticidade e saúde mental na era digital .
Com a visibilidade também vêm dilemas: pressão por relevância, excesso de tempo de tela, impacto psicológico da exposição e a eterna busca por equilíbrio ⚖️. Mediado por Ana Paula Xongani, criadora de conteúdo, e Felipe Custódio, Gerente de Marketing de Influência na Nestlé, o painel discutiu como amadurecer na Creator Economy e encontrar limites entre superexposição e bem-estar mental ️.
Junior, que nasceu no mundo offline e desde cedo lidou com a atenção do público sobre sua vida pessoal, hoje traduz sua relevância também no digital , compartilhando sua trajetória e se conectando com os fãs. Já Jout Jout, que se destacou online com vídeos relevantes e virais, se afastou por um tempo para reconectar-se consigo mesma, sua voz e intimidade ️. Agora, retorna aos eventos trazendo uma visão atual e inspiradora sobre o cenário digital.
“Precisamos saber quem a gente é. Precisamos da nossa identidade muito bem elaborada, autoconhecimento é fundamental. Saber disso te faz ser coerente com a sua mensagem. É o ponto de equilíbrio. É preciso achar o ponto onde as informações não te invadem para você ser coerente com o que você é”, ressalta Junior .
O painel reforça que influência deve ser consequência, e não ponto de partida. “Para a Nestlé, é essencial criar conversas que estimulem o amadurecimento sobre a importância das redes sociais e a forma de usá-las. Debates como este ajudam a refletir sobre equilíbrio, autenticidade e bem-estar, temas essenciais tanto para quem cria conteúdo quanto para quem consome”, afirma Felipe Custódio .
O YOUPIX Summit 2025 realizou sua 6ª edição no Transamérica Expo Center, consolidando-se como o maior e mais relevante encontro da Creator Economy no Brasil . Nesta edição, o evento reuniu 2.000 participantes e mais de 180 palestrantes em três palcos, explorando temas que reforçam a maturidade e relevância do setor para sociedade, marcas, creators, negócios e cultura .
Programa de Influenciadores Internos Nestlé
A Nestlé também leva essa discussão para dentro da empresa. Criado em 2022, o Programa Influencer Nestlé evoluiu e, em 2024, passou a transformar colaboradores em embaixadores de marcas como Dolce Gusto, Nescafé e Receitas Nestlé ☕. Hoje, são mais de 1.500 participantes no Brasil, responsáveis por milhares de conteúdos que já atingiram 60 milhões de visualizações e mais de 2,5 milhões de engajamentos , mostrando como a influência pode ser autêntica e próxima.
“O Programa de Influenciadores Internos da Nestlé mostra que a força da influência também nasce do engajamento genuíno de nossos colaboradores. Nosso foco é fornecer conhecimento para que eles possam dar voz à própria mensagem nos meios de comunicação”, finaliza Felipe Custódio ️.