A Leapmotor, fabricante de veículos eletrificados parceira da Stellantis, oficializou nesta quinta-feira, 20, que o Polo Industrial de Goiana, em Pernambuco, é o local escolhido pela marca para iniciar sua produção local ⚡.
A confirmação veio de Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul, durante uma coletiva à imprensa no Salão do Automóvel ✨. No encontro, a Leapmotor aproveitou para anunciar que vai ampliar sua presença na América do Sul, chegando também à Argentina, Equador e Colômbia, reforçando sua expansão regional .
Para o Salão do Automóvel, a Leapmotor montou um estande amplo e trouxe dois modelos inéditos para sentir a receptividade do público e mostrar os diferenciais da marca ✨. O primeiro é uma nova versão do B10, SUV já confirmado para o Brasil e disponível em pré-venda, com entregas previstas para janeiro. O B10 Design chega como um estudo de um novo pacote de acabamento pensado especialmente para a região .
Além do B10 Design, a Leapmotor apresenta o C16 Elétrico, BEV, um SUV de seis lugares que chama atenção por trazer soluções diferentes do que estamos acostumados a ver no mercado brasileiro ️. O interior traz duas primeiras fileiras com assentos individuais e ajuste elétrico de inclinação, garantindo que cada ocupante personalize sua experiência, deixando a viagem ainda mais confortável. Atrás das primeiras duas fileiras, há mesas retráteis no estilo de aviões comerciais, algo raro no segmento ✈️.
Entre os assentos dianteiros, o modelo conta com um compartimento de 8,1 litros que pode aquecer ou refrigerar itens armazenados, ampliando a praticidade no dia a dia ❄️. O grande destaque interno fica para a tela de entretenimento de 15,6” destinada à segunda fileira, capaz de reproduzir diversos conteúdos para os passageiros .
Para uma experiência sonora premium, o C16 traz um pacote com 21 alto-falantes e sistema 7.1.4 com tecnologia Dolby Atmos, garantindo imersão total . Todas as funções multimídia e configurações do veículo são feitas pela central LeapOne de 14,6”, equipada com IA Deepseek .
No quesito segurança, o SUV entrega airbags de cortina que cobrem da primeira à terceira fileira, modo sentinela que ativa câmeras para gravar o entorno quando o carro está estacionado, Park Assist com memorização de vagas frequentes para estacionar de forma autônoma e carroceria composta por 75% de aços de alta resistência e alumínio ️.
O motor elétrico gera 299 cv e 360 Nm, ou 36,7 kgfm, entregando aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos a um SUV de 4,9 metros de comprimento ⚡. O modelo também tem uma versão Ultra-Híbrida, REEV, com autonomia superior a 1.000 km pelo ciclo NEDC, ampliando o leque de opções aos consumidores. Quem passar pelo Salão do Automóvel poderá ver de perto todos esses recursos, já que o C16 está em exposição para medir a aceitação do público ️.
No estande, a Leapmotor também exibe os modelos que já estão confirmados para o Brasil e que prometem revolucionar a relação dos brasileiros com os veículos eletrificados. Além do B10 Elétrico, BEV, os visitantes podem conhecer o C10, disponível nas 36 concessionárias da marca em duas versões, Elétrica, BEV, e Ultra-Híbrida, REEV ⚡.
A tecnologia REEV, oferecida pela primeira vez em um SUV no Brasil, se destaca por utilizar um motor a combustão que funciona apenas como gerador para as baterias. Essa solução chega para atender as demandas atuais da mobilidade nacional, reduzindo a ansiedade de autonomia, um dos principais receios de quem considera migrar para veículos eletrificados ️.
Com o C10 Ultra-Híbrido, o motorista pode escolher entre recarregar a bateria em carregadores convencionais ou rápidos, ou simplesmente reabastecer o tanque para que o motor gerador faça a recarga durante o trajeto, tornando as viagens mais práticas e tranquilas ✨⛽.










